Infiltrações

Infiltrações

Um dos maiores pontos de atenção, hoje, para quem compra, ou possuí, um imóvel é a infiltração. Independente do tipo dela, ela preocupa, pois aparentemente pode ser invisível, mas quando ela começa a aparecer, provavelmente já é tarde demais.

Às vezes reparos leves conseguem impedir o avanço da água, outras vezes uma dedicação mais intensa no local é necessária. Mas, quando o caso é realmente grave, a estrutura toda fica comprometida, por conta, talvez, de um pequeno vazamento ou de uma desatenção.

Quando começamos o blog, imaginamos o caso de um pequeno vazamento na construção da sociedade de hoje. No mundo moderno, propriamente dito. Pensamos em como poderíamos abalar as bases de um contexto repleto de desvios de conduta, de caráter, de novos paradigmas e/ou preconceitos.

Como alcançar partes tão importantes deste todo, a ponto da infiltração ser notada e não ser barrada por leves reparos, ou esforços contrários. Ou como ser notado, tendo em vista o tamanho deste grande “imóvel” sendo apenas numericamente insignificantes, aproximadamente representando 0,0000001% deste universo de gente.

Neste momento surgiu uma brecha. A web, rede, nuvem, não importa o nome, possuía uma lacuna que permitia nossa entrada. Mesmo que fossemos quase invisíveis, ali seria o lugar onde poderíamos e deveríamos fazer a diferença.

Surgia então o “Infiltrados no Mundo”.

Não era uma grande novidade no mar de blogs já presentes na web, nem tão pouco uma ideia medíocre. Colocamo-nos em nosso lugar. E colocamos Aquele que tem a grandeza em sua existência, no lugar que é devido, o primeiro! E Ele mesmo, na sua magnitude, começou a grande obra em nossas vidas.

O avanço foi sendo notado. Mais partes deste todo foram se juntado a essas infiltrações. Iniciando por Campinas, e logo partindo para Madrid. As portas foram se abrindo e o blog era lido por pessoas de mais 20 países. Um sonho que nem chegava à mente daqueles que conversavam antes da inauguração do mesmo.

mundo

Barreiras de idade, sexo, gosto, intelecto e etc. deixaram de ser um problema e passaram a dar a diversidade maravilhosa do avanço da infiltração. Infiltramo-nos.

Não podemos dizer que sempre foi fácil assim, por isso tivemos quase um ano de intervalo entre a antiga fase do INM e esta nova etapa. Mas a chama nunca se apagara. Voltamos!

Deus seguiu agindo em nossas vidas. Crescemos, mudamos, amadurecemos, sem querer ser esnobe ou prepotente. O tempo fez isso. Deus fez isso. E, por tudo isso, estamos aqui hoje. Para falar ao mundo todo, que uma pequena faísca, pode incendiar toda uma floresta.

“O menor dos seres vivos do oceano, alimenta o maior animal da face da terra”.

Eu, você, nós todos podemos fazer a diferença. Podemos nos infiltrar, discriminar uma ideia, marcar toda uma geração, mesmo apenas uma vida, isso é transformar o mundo. E quem sabe um dia ouvir, assim como Paulo e Silas em Tessalônica, a seguinte afirmação:

“Esses que têm transtornado o mundo, chegaram até aqui”. (At 17:6b)

Transtorne, mude, transforme, não se conforme, infiltre-se! Venha conosco nessa nova etapa do INM. Ore conosco, chore junto com a gente, palpite, você é nosso convidado para aumentar essa infiltração e abalar o mundo. Prometo, que se você deixar, Ele, nosso Santo Pai, te fortalecerá e capacitará.

Um ótimo fim de semana a todos. Obrigado por ser parte desse sonho.

Abrasss!!!

Deixe uma resposta