As perguntas da Minha Vida

Hoje volto a escrever para o Infiltrados no Mundo, e isso me deixa bastante feliz.

E eu gostaria de te convidar a refletir sobre o nome deste blog.

Porque nós somos Infiltrados no mundo?pergunta
Isso nos torna melhor que o resto das pessoas?
Porque não somos deste se nascemos aqui?
Porque nos infiltramos no mundo?
Ganhar almas é apenas uma forma de nos sentirmos bem, ou é de fato se importar com o próximo?
Qual é nosso papel enquanto infiltrados neste mundo, e como fazemos isso?

No dia-a-dia costumo fazer essas e outras perguntas pra mim mesmo, pois acho necessário lembrar o porque das minhas opiniões crenças, ideologias. Sinceramente não tenho todas as respostas as minhas perguntas, e nem preciso. Prefiro deixar que elas sejam descobertas naturalmente durante os dias que vão passando vagarosamente. Também não considero todas as respostas que encontro corretas. Penso que são parciais.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2

Nós somos seres em constante mutação, hoje somos diferentes de ontem, e amanhã não seremos mais como hoje. As mudanças em determinados tempos podem ser imperceptíveis, no entanto acontecem. Porém, para que tenhamos mudanças no modo de pensar, precisamos nos inconformar com o mundo presente. Se não fizermos assim, nos acomodamos, aceitamos as informações que recebemos e não desenvolvemos a nossa própria opinião.

A minha forma de se inconformar é fazendo perguntas como estas. Deixe então que as perguntas floresçam e te levem a níveis mais profundos nos seus relacionamentos e no seu modo de pensar.

 

 

 

Deixe uma resposta