Este mundo não me representa!

nao representa

Há mais ou menos 2 anos o nosso país foi marcado por manifestações populares que se deram por um aumento na tarifa de ônibus, e estudantes e a sociedade se mobilizaram para diminuir o valor e conquistar o passe livre para estudantes no transporte público. Neste movimento a frase e o sentimento que os políticos “não me representam” ganhou uma dimensão muito consistente.

Dentro do universo cristão, todos protestantes foram rotulados como evangélicos, crentes. Isso serviu de referência para pesquisas, sensos e para que se identificasse a crença de cada um na realidade do nosso país. Ser evangélico hoje em um pensamento comum e sem nenhum filtro é ser homofóbico, radical e semelhante a pastores políticos e expoentes da mídia, ou mulheres com cabelo comprido, de saias e sem depilação, homens de ternos e mulheres de coque.

Dentro destes padrões podemos dizer que essas definições hoje, não representam aquilo que a bíblia expressa de Jesus através do seu sacrifício, e não é exatamente o que os apóstolos na igreja primitiva nos deixaram como herança, sendo gentil com as palavras.

O Senhor nos chama para sermos relevantes como cristãos na sociedade, como expressão do seu amor, nos chama para nos humilharmos na sua presença, atravessarmos os vales com dificuldades, mas na presença do Senhor, sem desanimar, pois nos prometeu através de sua Palavra que “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo”, e também nos prometeu a sua presença e do Espírito Santo sobre nós .

“Eis que estou contigo todos os dias até a consumação dos séculos”,

“Rogarei ao Pai que vos deixe o Consolador”(Jo 14:16).

O Senhor nos chama para sermos humildes e servos, colocar o próximo à frente dos nossos interesses. São fundamentos e convicções que Jesus nos deixou, que precisa nos nortear e nos deixar intimamente ligado com a herança que o Senhor Jesus nos deixou, e diante disso não tem como absorvermos a expressão “evangélica” ou “crente”. Isso não representa o que é ser cristão.

Ser cristão, não é buscar prosperidade a qualquer custo, ser cristão é ter um relacionamento íntimo com o Senhor e buscar a sua vontade para nós, mesmo que ela venha com tribulações, ser cristão é ser aquele que estende as mãos para o próximo independente de quem seja, o amor é sua bandeira, e a adoração a Deus a sua vida e sua prioridade. Ser cristão é ser Cristo de novo na vida daqueles que não o conhecem. Deus nos chamou para sermos cristãos, e segundo a sua palavra. Nosso manual é a Palavra de Deus, a Bíblia, e nela, conhecemos a vontade de Deus para nós. E certamente, hoje se rotular com qualquer expressão, é se contaminar com o pensamento deste mundo e deixar aquilo que Jesus nos deixou de herança de lado e assumirmos uma personalidade que tem religião, mas não possui a herança de Cristo.

Sou infiltrado , pois não pertenço a este mundo, ele não me representa, mas o amo com o Amor de Cristo e o meu desejo é influenciá-los a conhecer a Jesus pelo que de fato ele é, e não pelo que muitos tem falado. Tenho batalhado para refletir a Ele como um espelho, para que olhando, as pessoas vejam a Jesus em mim.

Que possamos ser a expressão e a voz de Jesus neste mundo, não se preocupando com placas ou rótulos, mas nos deixando moldar pelo Espírito Santo de Deus, a fim de que sejamos cada vez mais relevantes, pois somos a expressão de Cristo, o mais relevante de todos os tempos, que dividiu a história.

Sou Infiltrado neste Mundo, para fazer a diferença e ser cristão, discípulo de Jesus Cristo.

Deixe uma resposta