Tudo é vaidade…

Vivemos em uma sociedade onde você tem que ser vaidoso, você tem que ir ao salão toda semana para fazer qualquer coisa que seja, você deve se depilar ou fazer as unhas. Você deve ter seu cabelo liso e ainda ter uma lente para deixar seu olho claro. Você tem que usar maquiagem logo as 6 da manhã porque ninguém pode ver a sua olheira. A sociedade dita essa greve, essa tal “ditadura da beleza” e agora não pertence somente ao gênero feminino.




Não estou dizendo aqui que você não pode se cuidar, que você não pode ir ao salão toda semana, mas quero te levar para uma reflexão da tal ditadura da beleza, onde muitas vezes fazemos nossa vida viver em função disso.

Médicos cirurgiões plásticos tem ganhado “rios” de dinheiro porque cada vez mais todos os dias pessoas estão buscando mudar algo que incomoda, porque isso é maior do que tem que ser ou menor do que o padrão. SÓ que esse padrão muitas vezes é uma inversão de valores, onde mulheres ou até mesmo homens que não tem esse tal padrão são frustadas (os) e acaba gerando a tal depressão.

“Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou” (Romanos 8:20)

Como Paulo afirma na carta aos Romanos, que a criação ficou sujeita a vaidade, que ela não

venha corromper nossos princípios. Que não sejamos levamos a essa vaidade que nos sujeitou, mas nosso coração venha ser motivo todas as manhãs a aceitar como Ele nos criou, na perfeição dEle. Onde olho verde ou escuro, cabelo enrolado ou liso, gordo ou magro, seja perfeito aos olhos dEle TUDO EM PLENA SAÚDE, afinal nosso corpo é morada dEle.

E como não poderia deixar :

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.Eclesiastes 1:2

Que Deus nos ajude!

Deixe uma resposta