Montes de Sião

O tema dessa semana me lembrou de uma música que cantávamos na igreja quando era criança. Música que dá título para este post e que foi inspirada no capítulo 125 de Salmos.

“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.” (Salmos 125:1-2)

Quando confiamos no Senhor não nos abalamos com crises, perseguições, ao contrário, enfrentamos as adversidades e lutar pois cremos que Deus é poderoso para nos conceder muito mais do que pedimos ou pensamos.
Os que confiam se mantém firmes naquilo que acreditam, guardam a sua fé e conseguem se livrar ou se afastar daqueles que criticam sua crença em Deus.
Quando o salmista compara a confiança em Deus com os montes e não com uma árvore que pode ser facilmente removida ou derrubada, aprendemos que nossa confiança em Deus também tem que ser firme e permanecer para sempre. Não pode se abalar com nada. Confiar em Deus, não apenas em circunstâncias favoráveis, mas também nas adversidades, nos momentos difíceis.

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)

Somos totalmente dependentes de Deus, e tudo o que temos provém Dele, então precisamos confiar Nele. Crer seu duvidar. E que nada, nem ninguém possa abalar essa confiança, assim como não se pode abalar os montes de Sião.
Boa semana pra todos,
Deus abençoe.

Deixe uma resposta