Os Sinais

“DIZE-NOS QUANDO SERÃO ESSAS COISAS E QUE SINAL HAVERÁ DA TUA VINDA E DO FIM DO MUNDO”.
Em Mateus 24, encontramos os discípulos questionando a Jesus a respeito de como seria o fim do mundo e quais sinais antecipariam a esse momento. E eis que a resposta de Jesus foi para que eles não se enganassem, sendo sempre cautelosos quanto ao que acreditassem, e logo Jesus começou a falar sobre o que aconteceria…

Jesus disse que haverá guerras, fome, terremotos e esse será apenas o princípio das dores. Os cristãos começarão a serem odiados, atormentados e mortos por causa do nome dEle. Os falsos profetas enganarão a muitos e então Jesus disse que a iniquidade se multiplicará e logo o amor se esfriará.
Hoje, já vemos claramente muitos desses sinais descritos por Jesus, a Igreja perseguida é um deles. Muitos países, como Coréia do Norte, Arábia Saudita, Irã, Somália, Vietnã, Afeganistão, entre outros, já sofrem a perseguição. Cristãos não conseguem se quer ter uma Bíblia, e não podem nunca expressar aquilo que sentem pelo Senhor, muito menos compartilhar.
Nós, que vivemos no Brasil, somos totalmente livres para expressar tudo aquilo queremos, podemos compartilhar o amor de Deus, podemos ler a Bíblia em qualquer lugar, mas muitas vezes não temos valorizado tudo isso. Enquanto muitos sofrem e lutam para ter, temos tudo e não sabemos aproveitar, sentimos vergonha de levantar as mãos e adorar a Deus; não conseguimos, ao menos, tirar um minuto do nosso dia para agradecer por toda essa liberdade.
Os sinais já estão acontecendo e temos que parar pra pensar se estamos realmente prontos para o fim do mundo, no qual, Jesus voltará para buscar a Sua Igreja. Em I Tessalonicenses 5:2 diz: “porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite”. No Grande Dia não haverá mais tempo, temos que estar prontos para subir com o Mestre!

“Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (Mateus 24:13)

Persevere!

Deixe uma resposta