O show começou, mas não terminará.

Primeiro post sempre é uma emoção, e ainda por cima falando de um tema que há tanto tempo vem acompanhando na minha vida: louvor e adoração.

A minha experiência não é a mais vasta do universo, mas durante oito anos ministrando como músico, líder de louvor, cantor, coadjuvante, organizador de eventos, líder de quarto, acampante, subordinado, ensaios, filho, namorado eu aprendi algumas coisas.
Mas meu, o que tudo isso tem haver com alguma coisa? Se você pensa assim,  talvez não saiba que o ato de adoração não para nos cultos ou nos grupos pequenos.
Você ainda está perdido? Então vamos lá:  em I Reis 2:3 diz 

“Guarda as ordenanças do Senhor teu Deus, andando nos seus caminhos, e observando os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores”.

A parte mais difícil da vida cristã é esta, viver o testemunho diário da adoração à Cristo. Como ministro de louvor sei na pele que o testemunho fala muito mais alto do que as palavras que você difere, às músicas que você canta.

Assim como o amor à uma pessoa, o amor a Cristo é uma escolha pessoal e intransferível e que deve ser alimentada, trabalhada e ponderada diariamente e é aí que entra a real adoração de um real adorador. Alimentar seus olhos com a Bíblia, seus ouvidos com palavras divinas e seus pensamentos com coisas do alto te ajudarão a testemunhar a diferença e a adoração a Cristo!
O show começou quando você aceitou a Cristo, e não pretende parar nem quando chegarmos ao céu! Utilize o momento do culto para fazer exatamente isto, cultuar a Deus, e adorá-lo em Sua casa, junto com seus irmãos na fé e aprender mais daquele que se entregou por você dando tudo o que ele tinha de mais precioso. Fale com ele por meio das suas orações, se renda e sinta o abraço do Pai na sua vida.
Um ótimo final de semana! (:

Deixe uma resposta