Two and a half men

 Tem uma série de TV chamada Two and a hal men (Dois homens e meio) muito famosa no mundo inteiro, que conta a história de dois irmão e uma criança vivendo em uma mesma casa, onde eles passam várias situação muito engraçadas. E por mais que você possa achar que isso é uma total loucura eu consigo encontrar uma grande conexão com o tema dessa semana o louvor e a adoração.

Nesse seriado tem um criança chamada Jake que passa geralmente os seus fim de semana com seu pai totalmente quebrada e que não consegue nada da vida e o seu tio que tem muita grana, mas não faz  nada além de beber e estar com o maior número de mulheres possíveis. O mais engraçado que o Jake, vamos dizer não tem um grande inteligência mesmo pela a idade dele.

Mas uma das coisas que mais e chama atenção aqui é o Titulo. Pois o titulo verdadeiro seria Um homem e meio. É engraçado como sempre tentamos colocar o louvor e a adoração no mesmo patamar ou até mesmo como se fosse a mesma coisa.
O louvor não é a adoração, mas sim nos leva a adoração. Eu não posso definir o momento de louvor como a minha adoração a Deus. E principalmente o momento em que vou adorar não é só durante o culto. Afinal esse culto que sempre vou não é para mim e sim para Deus.
Mas para entendermos um pouco mais sobre adoração precisamos entender que Deus é bom em todo tempo se estou feliz, se estou sofrendo. Não é porque tenho um problema que Deus deixou de ser bom. Por ele é Bom.
Nós temos que tomar muito cuidado para não deixar de Deus nos usar a ponto de começar a usar a Deus. Afinal adoração é para os livres e meu lugar de origem é este na presença de Deus, Jesus e o Espírito Santo. Mas, no nossa caminhar marcas vão aparecendo e isso pode te deixar te deixar cativo a ponto de você esquecer quem você é e principalmente quem Deus é.
Existe um grande cantor e adorador do senhor chamado Samuel Moraes que diz o seguinte sobre adoração:
Tudo o que eu fizer a alguém e isso refletir a Jesus para essa pessoa e ela glorificar a Ele. Eu estou adorando a Deus e produzindo adoração em verdade.
Podemos dizer que existem dois tipo de adoração. A vertical e a Horizontal. A vertical é quando eu adoro em Espírito, glorificando e buscando me encher do Espírito Santos e isso pode ser em qualquer lugar e em qualquer hora, afinal, ninguém pode te impedir de orar, podem fechar sua boca, mas seu pensamento esta ai. E a adoração Horizontal que é a adoração em Verdade quando eu levo outra pessoa a glorificar a Deus.
Mas primeiro preciso adorar em espírito, para depois adorar em verdade.
O que precisa ficar gravado na sua mente e coração é Só existe um Reino, o que passa disso é império. Os meus dons e talentos, tudo o que Deus me deu servem para edificação e expansão desse reino. E eu simplesmente sou uma auxiliadora de Cristo na edificação deste Reino.
Eu não posso cantar que amo a Jesus, falar eu amo, mas não guardar o seus mandamentos, pois, mostra exatamente o contrário.  Samuel Moraes

Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Ef 5:18-20

Deixe uma resposta