Faça o que é certo!

Me considero uma pessoa privilegiada, pois cresci em um ambiente com muitos exemplos a ser seguidos. Tanto meus pais, como meus líderes e pastores foram e são exemplos pra mim.

Durante nossa vida convivemos com todo o tipo de pessoas, tantos os que procuram fazer o certo, como os que não o fazem. Comigo não foi diferente. Me lembro de um dia chegar em casa um pouco chateada com algumas pessoas do meu trabalho, e questionando para meu pai, que tal pessoa fez isso, que não achava certo, e meu pai todo calmo me disse: filha olhe para tal pessoa, como ela faz?

 Eu parei, pensei e respondi a ele, é ela faz o certo pai, aí ele me disse, então procure olhar para essas pessoas, que fazem o certo, que dão exemplo, e não para as que fazem errado.No momento, confesso que não gostei muito de ter ouvido o que ele disse, afinal o que eu queria é que ele “passasse a mão na minha cabeça” e dissesse: -Realmente filha as pessoas fazem o errado, e alimentasse minha raiva, minha chateação, minha indignação. E fui surpreendida com sua resposta, porém mais tarde e alguns dias depois, vi que realmente o que tinha que fazer era olhar para as pessoas que iriam me ensinar algo, com toda certeza isso iria agradar a Deus.

“ Dar o exemplo não é o principal meio de influenciar os outros, é o único meio” Albert Einstein

Agora o que é ser exemplo? No dicionário Michaelis a palavra exemplo significa: Tudo o que pode ou deve servir para modelo ou para ser imitado. 2 Pessoa que se toma ou se pode tomar como modelo. 3 Aquilo que serve de lição. 4 Fato, sentença ou palavras alheias com que se procura confirmar uma regra ou demonstrar uma verdade. Dar exemplo: ser o primeiro a fazer uma coisa.

Assim, podemos dizer que uma pessoa exemplo para outras é uma pessoa modelo, que faz as coisas da maneira correta. Pois ninguém gosta ou quer seguir uma pessoa que não faz o certo.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” 2 Timóteo 2:15.

Nós como cristãos, devemos pensar na famosa frase: O que Jesus faria? Sim, pode parecer uma frase careta, porém Jesus arrastava multidões, e tenho certeza que elas não o seguiam porque não tinham nada para fazer, mas, o seguiam porque viam nele uma pessoa confiável, humilde, que amava as pessoas independente do que elas eram e que sobre tudo, fazia o que era certo.

O apóstolo Paulo nos diz em 1° Coríntios 11:1: “Sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo”.

“O mundo não lê a bíblia eles leem a nossa vida. Se você quiser mostrar a bíblia pra ele, mostre através da sua Vida”.

E essa frase mexeu muito comigo, pois é uma verdade incontestável, muitas pessoas não creem na bíblia, nem mesmo a leem, porém nós convivemos com elas, então se queremos alcançá-las elas precisam enxergar em nós o caráter de Cristo, o exemplo a ser seguido. O nosso papel aqui na terra é levar a palavra de Deus para todos, e podemos começar sendo exemplo para os que estão a nossa volta.

Que Deus nos ajude nessa missão árdua, que nós possamos ser EXEMPLOS para este mundo sem amor, mundo com inveja, perverso, mundo de pecado.

Deus abençoe!

Deixe uma resposta