SOLA SCRIPTURA

Dois milênios após ter sido escrita, ela continua sendo vendida em todo mercado editorial do mundo, com edições de milhões de exemplares por ano, traduzida em varias línguas e dialetos. Visto por uma enorme parte da humanidade, como ultimo recurso e sua única esperança de salvação. Essa é a Bíblia.


“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16-17)

Em geral, inspiração significa operação do Espirito Santo sobre os escritores dos livros da bíblia, de tal maneira que as suas produções se tornaram a expressão da vontade de Deus.

As Escrituras constituem o deposito de que se extraem as verdades gloriosas utilizadas na construção do nosso caráter. 
Útil para o ensino, onde aprender requer passar pelo processo de aprendizagem da Verdade que liberta. Ela nos repreende, confrontando-nos com aquilo que é honroso, justo, integro e verdadeiro.Ela mostra nosso real comportamento, sendo prática, aponta o que é certo e o que é errado.

O entendimento pós-moderno, é que cada um tem a sua própria verdade, que não existem absolutos. O que diz respeito aos que os outros dizem e defendem, eu não sei, o que sei é que existe sim uma verdade absoluta, e essa é a Sua palavra. Verbo vivo.


A Igreja de Cristo, precisar estar firme contra todo engano, estando plenamente preparado para toda boa obra. 


Deus abençoe

Deixe uma resposta