#ChangeBrasil

O Brasil vive dias de protestos causados por uma indignação geral da população em relação a corrupção, e infraestrutura do país. O estopim foi o aumento da passagem de ônibus na cidade de São Paulo, e ganhou força após o dia 13 de junho.
Depois disso as manifestações tomaram uma proporção nacional, por motivos diversos e específicos em cada localidade. Acho a ideia de protestar por justiça plausível, mas violência da polícia e vandalismo dos manifestantes(o vandalismo foi a forma achada para chamar atenção das autoridades) já não é tão plausível assim. É muito bom ver o povo nas ruas querendo mudança, pois:

Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.”Mt 5:6

Entretanto é importante saber porque estamos protestando, e também como protestar. Não adianta nada lotarmos avenidas clamando por justiça se não estivermos clamando com os joelhos no chão em oração.

 

Creio num Brasil melhor, num Brasil avivado. Mas a mudança do nosso país começa por nós mesmos. Uma postura para isso encontramos em 2 Timóteo 2:22:

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

Nas cartas à Timóteo, Paulo dá instruções para se ter um conduta integra e reta. Serve para nós também fugir dos desejos da carne, orarmos por justiça, termos fé na mudança, e agir pacificamente.

Concordo com as manifestações e as penso que são necessárias porque unem o povo em ideais comuns e mostram o desejo da população, mas sem oração não há mudança!

Ore pelo Brasil!
Faça parte da mudança, seja a mudança!

Deus abençoe a todos.

Deixe uma resposta