Sem Perder o Foco!

Sou um grande fã de esportes, gosto das mais diversas modalidades. Mas como um bom brasileiro tenho como preferência número 1 o futebol! E no post de hoje queria falar sobre o meu jogador preferido: o Luis Fabiano. Sou um grande admirador dele e acompanho sua carreira desde 2001. Pensa num cara que gosta do Luis Fabiano: Sou eu!
Ele é um jogador muito bom, um verdadeiro goleador. Que o vê jogar sabe que ele faz muito, mas muito gol. Porém ele tem um probleminha, ele é um cara esquentadinho. Quando ele fica bravo ninguém segura. O ruim disso que é ele acaba prejudicando a si mesmo e prejudicando seus companheiros de time, porque toda vez que ele é expulso leva uma punição e deixa de jogar a próxima partida.
E você deve estar se perguntando: por que o Ga falou tudo isso? É por que assim como no futebol, na vida cristã nós temos uma batalha a vencer também, que é descrita em Efésios 6:12:
 “pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Há um mundo espiritual que nós não vemos, mas ele é real é o nosso campo de batalha. E temos várias armas pra lutar nesse campo: A intercessão pela nossa cidade, amigos, família, escola, pessoas doentes; A oração quando não estamos bem, quando nos sentimos afastados de Deus; O amor ao próximo, amar mesmo quando não vamos com a cara de uma pessoa. Estes são alguns exemplos.
Não podemos nos esquecer que estamos neste mundo por um ideal maior que é Cristo e quando nos esquecemos deste fato passamos a dar valor a coisas que não tem valor, como dinheiro, status, xavecos, egoísmo, etc. 
É péssimo quando o Luis Fabiano perde o foco, que é o futebol, e perde a cabeça. Nós também não devemos perder nosso foco, que é Cristo, assim seremos pessoas melhorias e serviremos melhor os nossos “companheiros de time”.
 Tenham uma boa Semana,
E Fiquem na Paz!

Deixe uma resposta