Um Caráter Cristão

Fala Galera!!!
Nesta semana estamos comemorando 2 anos de blog!!!E eu quero agradecer a Deus por isso, pela sua graça que nos sustentou até aqui!

Bom, vamos lá. Existem várias formas de aprender na vida. Porém mesmo sendo capaz de aprender sozinho ninguém aprende tudo, e muito menos sozinho. Veja o nosso caráter. Ele é formado através de nossa criação, e convivência.

Quando conhecemos a Cristo, nós nascemos de novo e um novo caráter se forma dentro de nós. Um caráter Cristão. Caráter que não aparece de repente, ele vem com o tempo de convivência no corpo de Cristo(a igreja), e relacionamento com Aquele que é o nosso Salvador.

Para criar um caráter de Cristo não é preciso ser bem instruído, ou importante na sociedade. Pedro, Tiago e João eram pescadores. Isso não é lá tão importante. E Jesus se aproximou deles e com o tempo de convivência que tiveram ensinou muitas coisas a eles, princípios que valem a pena seguir, causas que valem a pena lutar. E mesmo após a sua morte as características de Jesus ficaram neles. No caráter de cada um.

Discipulado é isso, quando você ensina uma pessoa e ela adquiri características suas. E com o tempo são da mesma forma.

Na caminhada cristã primeiramente somos discipulados por Cristo que é nosso Mestre, e está de prontidão a todo momento sempre nos guiando pelo caminho da verdade!

Somos discipulados por cristãos de mais experiencia que no convívio nos ajuda a viver uma vida diante de Deus irrepreensível.

E também discipulamos outras pessoas, ou seja ajudamos a viverem da mesma forma que aprendemos. E isso tudo no nosso dia-a-dia com pequenos detalhes que diferem meninos de homens.

Eu agradeço a Cristo pelo seu amor incondicional e por tudo que tenho aprendido desde que decidi entregar minha vida a Ele. A todos os princípios que adotei, e todas as características que exalam seu perfume na minha vida.

E não posso deixar que passe esse momento sem mencionar o blog INM e meus colegas, que no dia-a-dia me ensinam com suas experiencias, me direcionam com sua sabedoria, que nos pequeno detalhes mostram o caráter de Cristo em suas vidas, ou seja, me discipulam a ter um caráter Cristão.

Parabéns INM!
E uma honra escrever ao lado de homens e mulheres de Deus!
Obrigado,
Boa semana pessoal, e fica 2 Co 2:14-15 para reflexão.

deixe um comentário e até semana que vem!

               
fb.com/InfiltradosNoMundo                 @infiltradosINM

One thought on “Um Caráter Cristão

Deixe uma resposta