Faça o bem não importa a quem


 Fala pessoal!Tudo baum?Baum também. Semana passada refletimos sobre as obras da carnes, suas consequências e como podemos evita-las. Essa semana vamos refletir sobre os frutos do Espírito Santo em nossas vidas e estes não te aconselho evitar. Separei dois em especial para expor hoje, bondade e benignidade.
Sempre achei que bondade e benignidade eram praticamente iguais. Mas eu me enganei, eles são parecidos, tem conotação positiva, assim como todos os frutos do espírito listados em Galatas 6:22. Os dois lembram o bom e o bem. De fatos são semelhantes, porém não são iguais.
A diferença não está na intenção, mas na maneira que expressam. Pare e pense: para fazer o bem, você precisar ser bom. Mas, tem pessoas que não são boas mas fazem o bem? O pior é que existem, mas quando elas fazem o bem, fazem com 2ªs,3ªs,4ªs intenções…
Estava conversando com meu amigo Tiago(Lingueta) e ele me disse uma frase que definiu os dois.
“Bondade está ligado ao coração, e benignidade à ação.” Tiago
Como você fará o bem, pensando apenas no retorno da ação. Quando você tem um coração bom igual ao de Cristo, você pratica o bem sem ver a quem.
Sobre pessoas que fazem o bem por interesse é fácil dar o exemplo de políticos já que estamos em ano eleitoral. Alguns candidatos que já possuem mandato realizam obras de ação social que mobilizam milhares de pessoas. Desta forma se ganhar popularidade e de uma certa forma votos.
Mas as obras, quero dizer as ações benignas não foram feitas pensando no benefício em si, mas no retorno que ele traria.
É por isso que você não preciso ser bom para fazer o bem e dependendo da circunstância você pode se beneficiar bastante.
Mas, e o seu caráter? Bondade está ligada ao coração que ligado ao caráter, que está ligado ao amor que é Jesus. O seu caráter define as suas ações. E se você tiver bondade, terá benignidade. Isso é o fruto do Espírito Santo na sua vida.
A bondade é fazer o bem sem lucro. É amar sem esperar reciprocidade.
E não temos referencia melhor que Cristo. Ele faz o bem sem olhar a quem. Porque Ele é bom. Tão bondoso que morreu para temos vida, mesmo sabendo que somos pecadores.
Que o Espírito Santo cresça dentro de você, e dê muitos frutos. Que você ame, sem esperar ser amado, ajude sem esperar ser ajudado. Não guarde mágoas das pessoas como falamos semana passada, ame!até os políticos que são rotulados por causa das corrupção de muitos, mas Jesus também morreu por eles pelo mesmo motivo que morreu por você.
Boa semana pessoal!
E que vocês possam dar muitos frutos!!!


               
fb.com/InfiltradosNoMundo                 @infiltradosINM

Deixe uma resposta