Na mesma direção

Esse semana estamos conversando sobre as obras da carne. Confesso que eu não sabia muito a respeito do tema, a não ser aquele conhecimento ‘padrão’ que é ensinado nas escolas dominicais. Mas, na maioria das vezes que vi esse assunto acabei focando somente na sua sequência: os frutos do Espírito (Dá uma lida lá em Gálatas 5:22).

Mas parei para estudar a respeito e descobri alguns aspectos muito interessantes. Queria compartilhar com você um pouco do que estudei.

Ali em Gálatas Paulo adverte claramente que Deus não aceita “discórdias, dissensões e facções”. Esse espírito divisor, partidário vão contra o que Jesus quer pra seus seguidores, que O sirvam juntos e em harmornia, aqui na terra e na eternidade. Fica claro também que quem pratica essas coisas não herdarão o reino dos céus.
Estive pensando no real significado dessa divisão, dessa facção. Por vezes o ser humano está mais preocupado com sua própria reputação e influência do que com o reino e com o povo de Deus aqui na terra. Há sempre aquele que precisa se reafirmar, se mostrar superior aos outros, há sempre aquele que precise inflar seu ego, há sempre aquele comparativo para deixar claro quem é o melhor.
O problema com essa superioridade é quando aparece a inveja e o orgulho nas pessoas. E o problema fica ainda maior quando essa inveja e orgulho aparecem dentro da igreja. A competição para ver que é o melhor, para ver que igreja é maior, qual pastor é mais popular, qual ministério de louvor é mais conhecido… as brigas e contendas se tornam inevitáveis. Quem se acha maior e melhor geralmente é dominado pelo orgulho.

O que temos que entender é que não estamos em uma corrida. Não estamos em uma competição. Não podemos querer exaltação própria. Ao contrário, como Jesus nos ensina, temos que nos humilhar e sermos servos, ‘lavar os pés dos nossos irmãos’ (referência aqui). Ao invés de buscarmos bens materiais, coisas físicas, temos que nos buscar coisas espirituais.

Pare um momento e reflita sobre isso. Vamos deixar as competições de lado para caminharmos todos na mesma direção, a de pregar das boas novas, da mensagem simples da cruz de Cristo que morreu em nosso lugar para nos dar a Salvação.

Boa semana a todos!
Deus abençoe!

               
fb.com/InfiltradosNoMundo                 @infiltradosINM

Deixe uma resposta