Brasil x Argentina

Fala Galera! Semana passada, falamos sobre a primeira carta de João por conta de alguns imprevistos não escrevi, mas lendo em casa algumas passagens me chamaram a atenção em relação ao que quero expor hoje.

De uma forma sucinta Jesus nos deixou o mandamento de “amarmos uns aos outros”, João nos escreve que nós conhecemos a Cristo através desse amor.

Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.

1 João 2:3″

Essa é a melhor forma para conhecê-Lo sendo bem simples, ou você conhece, ou não conhece. “Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. ”(1 João 2:4). Não tem como conhecê-lo sem amor porque Ele não só praticava o amor, como era (é) o Amor em sua essência.

aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.

(1 João 2:6)

Em Gálatas, Paulo fala sobre os frutos da carne que são: inveja, glutonaria, idolatria e entre outros. Temos porfia = uma inimizade longa, é uma rincha, quando falamos de futebol nunca o Brasil será amigo da Argentina. É um sentimento muito forte de inimizade por algum motivo.


Pensando sobre o assunto: ter rincha com outra pessoa e não se relacionar por motivo A ou B é amor? Lembre-se: Para permanecer nEle, devemos andar como Ele andou, e não tendo rinchas, mas sim amando, sempre.

Não se engane:

Quem afirma estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas.

(1 João 2:9)

Tome cuidado também com as suas palavras para que elas não criem intrigas, e nessas intrigas porfias. Falar palavras de benção para que some na vida pessoas, até porque a palavra depois de falada não oferece a opção de desfazer.

Então ame seu irmão e fale palavras de benção, assim você vai conhecer a Deus:

“Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele”. (1 João 2:5)

E em você não será uma pedra de tropeço:

Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço.

(1 João 2:10)

Boa semana!

E não se esqueça de aproveitar o feriadão!
=D

               
fb.com/InfiltradosNoMundo                 @infiltradosINM

Deixe uma resposta