A carne é fraca…

Algumas das obras da carne, relacionadas pelo Apóstolo Paulo são: Prostituição, impureza e lascívia. Estas são áreas relacionadas diretamente a área da sexualidade. Essa área é um tanto complicada, pois muitos sofrem com cada uma de suas implicações. Quantas pessoas não sofrem tentando se libertar dos prazeres sexuais? Ou de essa sensualidade que envolve e torna pessoas maliciosas e imorais.

É difícil lidar com um assunto desses. Acredito que todos tendem a ter inclinações para pecar nessa área: a sexualidade. O que muitos acreditam que é impossível resistir a tentação de algo relacionado ao sexo, seja pornografia, seja prostituição, seja adultério. Uns até mencionam de maneira totalmente errada uma das frases de Jesus:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. (Mateus 26:41)

Ou seja, falam que é impossível resistir às tentações. Nesse mesmo texto Jesus deixa claro uma mensagem que é a vigilância em relação ao pecado. Ele exorta a vigilância e a oração – ao mesmo tempo que estar em oração, estar também atentos com as investidas do maligno, para que não seja atingido pela tentação . 
Essas tais obras, produzem morte, produzem tristeza e escravidão. Uma vez escravo da imoralidade, apenas alguém mais forte pode dar a liberdade: Jesus Cristo, mediante o Espírito Santo. O próprio Jesus afirma

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;  (João 14:16)

Esse consolador é responsável pelo trabalho pesado. Ele faz com que o coração sujo fique limpo, com que a mente seja restaurada e coloca a alegria verdadeira sobre a vida. Ele faz perceber quão sujo é a vida de imoralidade, quão triste é viver se sujando, enquanto se pode viver alegre.
O tesouro maior é esse:

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. (Romanos 8:13)

A palavra fala por si própria, e desde sempre atinge os mesmos resultados. Viver em abundância é viver em Cristo, longe dos prazeres da carne!
               
fb.com/InfiltradosNoMundo                 @infiltradosINM

Deixe uma resposta