Liberdade gera Intimidade

Fala Galera!
Você faz amizade com pessoas que você não se sente a vontade? De modo geral não, o que acontece é que nós temos a tendência de ter amizade e nos relacionar com mais proximidade com pessoas que nos deixam “avonts” e que nós também a deixamos a vontade.
Não se dá liberdade pra qualquer um que passa pela sua frente. Existe um tempo onde superficialmente(não com falsidade) nos conhecemos e aos poucos damos liberdade de apelidos, ou brincadeiras, e confidencias e tudo o que uma amizade pode oferecer. Com o tempo essa liberdade gera uma intimidade, até porque liberdade gera intimidade.
Se nós temos a tendência de nos relacionar mais com as pessoas que nos dão liberdade, e quanto mais liberdade mais intimidade Jesus de fato é/pode ser o nosso melhor amigo, afinal de contas ele sempre nos deu muita liberdade pra fazermos o que quisermos. Ele nunca nos forçou a ter um relacionamento com ele, porém sempre quis ser nosso amigo.
Outro ponto é que quando começamos a ter um relacionamento com Cristo, e damos mais liberdade a Ele a nossa intimidade com Deus vai crescendo, e repare que ele nos dá total liberdade para conhecê-lo e nos aprofundarmos cada vez mais nesse relacionamento.
As vezes numa amizade existem algumas brincadeiras que ferem as outras pessoas, e por isso não feitas em nome da amizade.
No relacionamento com Deus, é o pecado que entristece ao Senhor, porque:
O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna…Rm 6:23
 E com Deus não se brinca, Ele sabe o melhor pra nós e sabe que o pecado não é, mas a vida que encontramos nEle.
Veja, Ele te dá a liberdade de escolha, e quando você escolhe a Cristo, o seu relacionamento com Ele e intimidade te tornam livre! E o melhor é que é como se fosse uma internet ilimitada, conhecer a Deus e ter intimidade com Ele sem limites.
Boa semana Galera,
Fiquem na paz!
fb.com/InfiltradosNoMundo

@infiltradosINM

Deixe uma resposta