Dores de Parto

O que mais se precisa no mundo de hoje? Paz? Esperança? Alegria? Amor? Um mundo repleto de imperfeições e características negativas tornam as coisas mais difíceis no dia-a-dia das pessoas. Quando aponto em direção da igreja, percebo que há uma importância enorme por parte da igreja ao “solucionar” o problema do mundo.
Quando pensamos o que o mundo necessita, fica evidente que a resposta é o AMOR. O amor faz com que haja mobilização de pessoas tentando ajudar outras pessoas. É mais que sentimento, é algo que movimenta as gerações, onde ultrapassa qualquer violência e maldição.

O amor é representado por muitos jeitos no meio cristão como por meio de obediência, respeito, mobilização, e por algo que considero muito importante que é a intercessão. Esse tipo de oração representa o amor de Cristo localizado em cada cristão. Ointercessor tem prazer em se colocar no lugar da pessoa que está sofrendo, tomar suas dores, sentir o sofrimento da pessoa e ao mesmo tempo, clamar à Deus por
respostas.
O intercessor não é apenas aquele que conhece muitas coisas, mas é aquele que já foi alcançado pelo GRANDE INTERCESSOR. Ele sabe que existe outra pessoa que está necessitada, mas não de alimento ou vestimenta, mas sim de súplica. Essa pessoa passa por verdadeiras “dores de parto” promovendo a ação do pai.
Essas tais dores de parto são situações em que a pessoa toma o sofrimento da outra e, em oração, por meio de gemidos inexprimíveis ora a Deus para que algo aconteça na vida dessa pessoa.

Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós
(Gálatas 4:19)

Até que Cristo seja formado em vós; uma frase tão simples mas tão profunda. Até que Cristo se forme na pessoa, haverá muita luta, aflições internas e exaustividade. Mas o resultado é uma nova criatura, repleta de brilho que se estende as outras pessoas, refletindo o grande intercessor que é Jesus, que até intercede por nós nos colocando próximos ao pai.
Diferente de uma oração de agradecimento, onde se tem calma para declarar palavras de louvores a Deus, a intercessão envolve o comprometimento para se dispor a orar por pessoas, em qualquer dia e em qualquer lugar e hora. O que se faz presente é o Espírito Santo, inundando o nosso ser, dando espaço a palavras de fé, súplicas tomadas de fervor e fé constante.
Intercessão dura para sempre, logo o intercessor vive com os joelhos dobrados, porque ele sabe que existe vida apenas em Jesus e todo poder está em Jesus, ficar próximo Dele é a melhor escolha!

fb.com/InfiltradosNoMundo

@infiltradosINM

Deixe uma resposta