O-B-D-C o alfabeto Cristão

Conversando com pais e filhos, as coisas hoje estão um pouco tumultuadas. Na quinta pela manha, fui cortar o cabelo, e vcs sabem , aquele ambiente de salão de beleza, mulheres falando ao torto e a direita, fiquei meio inchando de tantas palavras por minuto com tantos assuntos diferentes, confesso que saí de lá meio “abastecido”.
Dentre, os milhares de assunto em pouco mais de 40 minutos que estive lá um me chamou a atenção. A disposição das senhoras de falar dos filhos e de suas peculiaridades.
Alguns achavam seus filhos isolados, outros saidinhos demais, e outros completamente adultos e responsáveis aos 15 anos. 
Fiquei pensando, essas características reveláveis são comuns e podem ser “abertas” em um salão , e até com uma presença masculina (eu no meio daquele circo no caso  rss 😛 ), mas fico imaginando como essas mães podem ter sofrido ou ainda sofrem com a falta de obediência dos filhos e suas malcriações.

O tema desta semana não se trata de pais e filhos, e sim de de Obediência, mas é inevitável falar deste tema e não comparar aos pais.

Quando Saul sobe para combater os amalequitas , a ordem do Senhor é clara. Extermine todos e não traga nenhum despojo, tudo era para ser exterminado.

“Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.” I Sm 15:3

Deus, através das palavras de Samuel, garante que estaria com Saul e sua batalha já seria ganha. Saul vence a peleja e decide desobedecer as palavras de Deus dadas por Samuel, e trazem despojos para “sacrificar” a Deus, mesmo a Sua ordem sendo de não trazer nada.

  “Então, disse Samuel: Que balido, pois, de ovelhas é este nos meus ouvidos e o mugido de bois que ouço? Respondeu Saul: De Amaleque os trouxeram; porque o povo poupou o melhor das ovelhas e dos bois, para os sacrificar ao SENHOR, teu Deus; o resto, porém, destruímos totalmente.” I Sm 15:14 e 15 

O rei de Israel, o qual o povo clamou, desobedeceu a aquele que o CONSTITUIU como rei.
Saul, o rei de Israel, o qual foi coroado por clamor do povo em ver outros reinos que possuíam um rei que podiam ver os guiavam frente a batalha, povo este que Saul achou que devia ouvir, -“afinal são eles os responsáveis por estar nesta posição”, e acaba desagradando o verdadeiro Rei do Israel, que ia a frente de toda batalha, o nosso SENHOR, Deus dos exércitos.

Assim também podemos dizer os nossos pais, eles são a instituição de Deus para que nós sejamos criados neste mundo, e seus pais são autoridades instituídas por Deus para você.

Não há como desobedecer os seus Pais e agradar a Deus. 
Portanto, Saul nos dá o exemplo de quem é que dá as ordens, não é o povo ou o rei, e sim o REI DOS REIS, o nosso SENHOR, Jesus, que ordena apenas duas coisas quando faz conosco a nova aliança.
Amar a Deus acima de todas as coisas, e amar ao próximo com a ti mesmo. Quando você ama a Deus, seu alfabeto se altera de ABCD para OBDC, pois obedecer a Deus é uma questão de reconhecer a sua majestade na nossa vida , acima de tudo, declarar que amamos, e esse amor é tão grande, que se extende a todas as pessoas que nos cercam.

 “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” I Sm 15:22 e 23

Se há algo que pode agradar a Deus, é você obedecê-lo amando a Ele acima de todas as coisas. Isso implica em obedecer aos seus pais e antes de questioná-los, obedecer , caso haja algum exagero por parte deles, obedeça, depois diga o que acha, mas não deixe de obedecer, pois se não conseguimos atender aos nossos pais que vemos e ouvimos, que demonstram e nos amam tanto, imagine a um ser transcendente, que não vemos, e nos justificarmos que por conta deste Deus, desobedecemos nossos pais. 
Saul perdeu tudo que tinha pois se esqueceu quem era o verdadeiro Senhor do seu reinado. Não cometa o mesmo erro, honre as autoridades da sua vida, obedeça e não seja rebelde. O Senhor vai te honrar a cada assunto que obedecer injustamente, talvez não na hora, e talvez com um aperto no coração e lágrimas nos olhos e ira na sua mente, mas obedecer é o melhor negócio!

Que Deus nos ajude.
fb.com/InfiltradosNoMundo

@infiltradosINM

Deixe uma resposta