Os que confiam no Senhor

A depressão é uma doença bastante conhecida atualmente. Gera uma tristeza profunda que faz com que a pessoa fica apática, sem vontade de viver, de exercer suas tarefas diárias. Traz um sentimento de desamparo, de rejeição, leva a um pensamento negativo e gera estresse, raiva, culpa.

A Bíblia nos mostra vários casos de pessoas que estiveram neste estado de tristeza profunda como Davi

“Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando todo o dia.
Porque as minhas ilhargas estão cheias de ardor, e não há coisa sã na minha carne.
Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração.” Salmos 38:6-8 

Davi esteve em depressão pela culpa de ter cometido adultério, mas ele foi humilde para buscas a reconciliação com o Senhor:

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” Salmos 51:1-3

Muitos fatores nos dias de hoje podem nos levar à essa doença. Medo de não conseguirmos, falta de carinho e amizades, efeito colateral de medicamentos, uma alimentação inadequada… todos estamos sujeitos a esses momentos de tristeza profunda e estamos sujeitos a entrar em depressão.
Quando tudo te diz que não, quando não há coragem para sair do lugar, para seguir em frente, devemos nos lembrar que temos um Deus de milagres, um Deus que nos conforta em todas as situações, um Deus todo poderoso para mudar qualquer situação, um Deus maravilhoso, amoroso, e misericordioso e isso é motivo para estarmos felizes e sentirmo-nos cuidados.
Existem algumas coisas que podem ajudar alguém a sair da depressão. Evitar ficar sozinho por exemplo. É sempre positivo procurar pela ajuda de um amigo em quem se possa confiar. Louve, cante louvores à Deus. A música pode elevar o espírito. Dê graças em tudo porque esta é a vontade de Deus para sua vida, como está escrito em 1 Ts 5:18. Leia a Bíblia para se aproximar desse Deus maravilhoso, e descanse e confie na presença do Senhor.
A depressão é uma doença que pode alcançar qualquer um. Inclusive os cristãos. Mas nosso manual de vida, a Bíblia, nos dá exemple e nos mostra caminhos para vencermos essa doença. Todo mundo pode ter momentos de tristeza, mas devemos lembrar que Deus é a nossa força e os que esperam Nele serão restaurados como vemos em Isaías 40:31

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40:31 

Boa semana a todos!
Deus abençoe ricamente!
fb.com/InfiltradosNoMundo

@infiltradosINM

Deixe uma resposta