Misericórdia

Imagine que você deva uma quantia em dinheiro alta para um amigo. O que acontece é que você não tem como quitar a sua conta, e resolvendo o seu grande problema este seu amigo se compadece de você e perdoa a dívida, ou seja, ele tem misericórdia de você.
No sermão do monte Jesus diz para termos misericórdia pra alcançarmos a mesma.

Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançaram misericórdia. Mt 5:6

Talvez seja simples falar de misericórdia, mas nem tanto quando se trata de coloca-la em prática. Existe uma história de um homem que estava condenado a morte por ser um criminoso em um reino, e pouco antes de sua morte em público, sua mãe aparece diante de todos e do rei que estava presente e clama em alta voz para que não executem seu filho. O rei por sua vez intrigado expõem os motivos justos da condenação daquele homem. Numa resposta de súplica a mãe diz que sabia todos os crimes e delitos de seu filho, porém não queria apaga-los mas sim que o Rei os perdoasse. O Rei se compadeceu daquela mulher e libertou o sujeito. Desta forma Deus age conosco, pois mesmo nós sendo pecadores ele teve misericórdia de nós e perdoou os nossos pecados.

E esta passagem nos mostra que se formos misericordiosos aqui na terra com os homens em questões de as vezes ser uma dívida de alguns reais, alcançaremos misericórdia junto ao Pai.

Deixe uma resposta