Chamados ao Amor!

Lembro-me de uma amiga, que freqüentava a igreja desde muito cedo. Ela possuía um caráter incontestável e uma intimidade com Deus tão profunda que transparecia em suas palavras. Ela sempre teve vontade de fazer um piercing, seus pais não viram problemas e ela fez. Quando chegou ao culto de sua igreja, todas as pessoas a olharam com reprovação e muitas até a desprezaram. Lembro-me de te-la encontrado no banheiro chorando e com vontade de nunca mais voltar àquela igreja, ou quem sabe, igreja nenhuma.

Não quero discutir se a atitude dela em fazer um piercing foi correta ou não, também não desejo entrar em concepções doutrinarias ou pecaminosas. O que eu quero dizer, é que nós como igreja, somos chamados ao amor! Amar acima das nossas convicções, do nosso conhecimento, dos nossos preceitos e pré-conceitos! Tomemos cuidado para ao invés de sermos o lugar onde as pessoas encontrarem refugio para a alma e cura para suas feridas, sermos exatamente o lugar que as faz! Independente de piercing, tatuagem ou marcas no corpo, devemos ter em nos o caráter de Cristo, amar e acolher a todos aqueles que estão ao nosso redor. Tendo em mente, que as nossas convicções são nada perto do amor de Deus, que atrai, trata e completa a cada um.


Nunca gostei de tatuagem, nunca achei bonito e não faria. Nunca gostei de piercing, nunca achei bonito, e também não faria. Primeiro por estética, como eu disse não gosto. Segundo pela dor que ambos trazem. Também acho que traz problemas ao procurar emprego, e creio que meu corpo como templo do Espírito Santo não “merece” passar por tal dor apenas por achar bonito. Até porque se daqui a 10 anos eu não gostar mais do desenho tatuado, sofreria muito para tirar! Contudo, nunca deixei de ter amigos que as possuem. E te digo que alguns têm muito mais caráter e vida com Deus, do que outros que usam terno e pregam um evangelho ditador.


Se você já possui uma tatuagem e hoje serve a Jesus, gloria a Deus pela sua vida! Certamente isso não foi empecilho para que Jesus morresse por você. Agora se você não a tem, pense muito antes de fazer! Primeiro procure se informar, procure saber a posição dos seus pais e a doutrina da igreja em que freqüenta. Se for algo que vai escandalizar ou causar contenda entre as pessoas, vale mesmo à pena? Você esta disposto a conviver com esse mesmo desenho pelo resto da sua vida, mesmo quando ele perder o sentido pra você? Esta disposto a permanecer em um lugar onde as pessoas podem não concordar e desprezá-lo pela decisão que tomou em se tatuar? Já pensou nas dificuldades de emprego e restrições que ira encontrar? Voce já se informou sobre a origem da tatuagem e o objetivo dela ao ser criada?

Se sim, o ultimo conselho que tenho a você é que ore! Após pesar todas as questões morais e religiosas sobre a tatuagem, vá direto ao seu Criador! Coloque seu desejo diante dele, e na duvida não faça! Nós servimos a um Deus que traz a paz ao nosso coração para nos direcionar em nossas decisões, portanto se seu coração se sente incomodado ou receoso com essa decisão, não faça!

“Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 (Tessalonicenses 5:21)

“Procurem descobrir quais são as coisas que agradam ao Senhor. Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem à escuridão. Pelo contrario tragam todas essas coisas para a luz.” (EF 5:10)

Acima de uma aparência diferenciada uma tatoo ou piercing, que possamos ter um relacionamento tão intimo com Deus que se torne fácil saber se algo agrada ou não ao Senhor, pois somos com Ele um só coração! Ficaremos muito menos tendenciosos a interpretações, pois teremos em nosso coração a Sua palavra!

E aos que não desejam ou não aprovam pessoas que decidem por tatuar, oro para que o amor do Senhor seja abundante em nosso coração para que possamos abrir mão de todos os nossos pré-conceitos e apenas amar!

“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.” (Pv 5:26)

3 thoughts on “Chamados ao Amor!

  1. Esperança, Fé e Amor... says:

    eh isso ae virginia!!! disse tudooooooo!!!!!
    nossa, concordo com vc demais…
    a igreja esta muito cega. e soh critica, deixou de amar. Deus nos aceita como nós somos, e nos molda a partir do momento q nos entregamos a Ele!!! a igreja tem q parar de julgar, pois assim como julgamos seremos julgados…

    eh isso ae, entaum… Deus abençoe vcs!!

Deixe uma resposta