Romanos 14

Quero falar sobre o tema me baseando em Romanos 14, mas não vou colocar o capítulo inteiro aqui pra não ficar muito grande, mas vou passar o link desse capítulo (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/14) e destacar os versículos que estou comentando.

Assim como mamilos, piecings e tatuagens são assuntos muito polêmicos, principalmente dentro da igreja. Durante a semana no blog já pudemos aprender com vários pensamentos diferentes e lá vai mais um.


Romanos 14
Versículo 1 a 12: Não julgue quem tem

Tatuagens e piercings são coisas mal vistas por parte da sociedade (talvez a maioria) e isso faz com que haja rótulos do tipo “tatuado é tudo maloqueiro ou bandido” ou “quem usa piercing é uma pessoa promiscua”. E por conta disso as pessoas acabam criando preconceitos e julgando os outros, por exemplo, deixando de contratar pra uma vaga de emprego um cara tatuado. Para o mundo pode ser extremamente normal, mas quem está em Cristo deve assumir uma postura diferente.

Não julguem, para que vocês não sejam julgados. – Mateus 7:1

Se aceitamos tatoo ou não, devemos amar e não julgar a quem pensa diferente. Imagine se no contexto da nossa igreja tatuagem seja errado, aí entra lá alguém com 91% do corpo tatuado. Vamos desprezá-lo? Ou vamos acolhê-lo?
O que realmente importa é que façamos tudo para a glória de Deus e julgar com certeza não glorifica ao Senhor. 

Toda a lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. – Gálatas 5:14

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. I Coríntios 10:31

Romanos 14
Versículo de 13 a 23: Bons motivos para não fazer

Ser tatuado ou “piercinzado” PODE significar que certa pessoa tenha características ruins, mas isso NÃO É UMA REGRA. Veja o Rodolfo Abrantes, o cara é uma benção, e cheio de tatuagens. Aí alguém pode ter pensado precipitadamente “então fazer não dá nada!”. Calma! Pare e pense em uma coisa: Será que se fizermos, alguém iria ficar escandalizado? SE SUA RESPOSTA FOI SIM, NÃO FAÇA! Esse alguém pode ser seu pastor, seus pais, seus amigos.

Talvez seja algo bom ou normal pra você, mas pro seu próximo não e isso pode trazer contentas. Cara, NÃO SEJA EGOÍSTA alimentando pensamentos do tipo “Eu tenho razão e vou fazer e já era”. Deus deu seu único Filho por nós e será que não somos capazes de abrir mão de algo por amor ao nosso próximo? Se o fizermos, estaremos fazendo pra Deus. E se há alguma dúvida no que está fazendo, não faça, porque é pecado.

O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. Mateus 25:40

Para maiores esclarecimentos, fica ai a dica da leitura e estudo de Romanos 14.

Graça e Paz.

One thought on “Romanos 14

Deixe uma resposta