Verbo Identificar

‘Sou único e especial, me visto assim e sou diferente de todos..’
‘Sabe aquela menina, da calça colorida? Do cabelo emo.. aquela? Então, ela mesma!’
Identificação! Sempre que eu quero falar de alguém que eu não me lembro o nome, eu tento me lembrar de características marcantes dela! Altura, cabelo, suas manias pra tentar descrevê-la! As suas características tornam mais fáceis à identificação!

Você que curte um pouco mais de português, já deve ter notado (ou não né?) que o verbo identificar é um verbo transitivo! Ta.. e daí? E daí, que todo verbo transitivo exige complemento pra ter sentido completo! E daí vem os objetos! Os objetos são as palavras que dão sentido ao verbo! (Aff, 7 série!) E vai uma dica, são sempre: algo/alguém! Calma, eu não quero dar aula de português! Aonde eu quero chegar é: Sempre que nos identificamos, nos identificamos com algo ou alguém! Se identificar é reconhecer-se em algo, partilhar algo que pensa ou sente igualmente, ajustar-se! E é isso que nós fazemos! Quando encontramos alguém que compartilha das mesmas coisas que nós, gostam da mesma coisa que nós gostamos, escutam o mesmo que nós, naturalmente nos reconhecemos e nos identificamos!  E daí surgem as tribos e as vibes!
Não contente em gostar das mesmas coisas, as tribos tem a tendência a compartilharem tudo! Vestem-se iguais, usam as mesmas gírias.. e se dizem diferentes dos outros! Dizem que cansaram de ser normais, ou ter o mesmo padrão de todos! E algumas tem até a idéia revolucionaria de mudar a sociedade onde vivemos!
Você pode participar de muitos movimentos, fazer parte de varias tribos e se achar diferente por isso! Só atente pra uma coisa:  O que você faz logo será superado por alguém que fará mais e melhor, mas aquilo que você é será sempre a sua marca inimitável!!  Busque além de ser diferente pela sua maneira de se vestir ou de falar, ter em você um caráter que deixara marcas! A pessoa mais diferente que existiu até hoje, que mais influenciou e influencia uma geração não é lembrada pelas roupas que usava, nem pelo corte de cabelo, nem pela galera diferente que andava! Foi a pessoa que mais falou sobre mudança e ser diferente do padrão! Causava um alvoroço onde passava e atraia seguidores por aonde ia: esse alguém era Jesus!
Se o que você busca é realmente ser diferente, ta ai um conselho: se identifique com a tribo de Jesus! E quer saber o que mais: você nunca vai passar despercebido! Porque seguir a tribo dele, se identificar com Ele, é muito mais do que usar umas roupinhas diferentes, você é diferente pelo seu caráter, você deixa marcas na vida das pessoas, e será sempre lembrado por alguém que era fora do normal e ninguém sabe explicar o porquê!
Independente do que você gosta, ouve, se reconhece, busque viver uma vida em santidade, adorando a Deus através dos seus gostos, roupas e lugares onde freqüenta! Permita que Ele te ensine o que é ser excêntrico e esteja sempre disposto a ser mudado por Ele! E se prepara, porque você nunca mais vai passar despercebido em lugar nenhum! Ta pronto pro impacto que fazer parte dessa tribo vai causar nos lugares?

“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.” (Jo 9:5)

(Um post de Virgínia Rodrigues)

One thought on “Verbo Identificar

Deixe uma resposta