Metas

Lembra quando falei da escola de Inglês? (Aqui). Uma vez um professor nessa escola me ensinou algo que faço até hoje. De escrever, no último dia do ano, minhas metas para o próximo ano. Tudo que eu gostaria de alcançar, todos os meus sonhos para aquele ano. Então coloco a carta em um envelope e fecho, e só abro no último dia do próximo ano.

É uma atividade meio boba, mas muito interessante. Depois de um ano você já esqueceu de muitas coisas que escreveu ali, talvez de tudo. E é incrível ver como algumas metas foram atingidas, sonhos realizados. E também outros sonhos que você lê e pensa “O que?? Eu queria isso??? Rs!”.

Pode realmente ser uma bobagem escrever essa carta para mim mesmo. Mas isso me faz sonhar. Pois para ter metas preciso sonhar. Preciso não me deter com frustrações passadas, mas olhar adiante, no que está por vir.

Deus é um Deus de detalhes. Ele conhece seus gostos, seus desejos, seus sonhos. (Salmos 139:1-7) E se são para glorificá-lo Ele faz questão de atender nos mínimos detalhes, como se tivesse lido e relido suas cartas diversas vezes. E não somente se detém aos detalhes, mas, por te conhecer, Ele vai muito além. Supera as expectativas.

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (I Coríntios 10:31)

Eu não consigo contar as vezes em que Deus atendeu sonhos meus, não na minha pequenez, mas num âmbito muito maior do que eu podia esperar. Ele é especialista em nos surpreender!
Como dito nos posts anteriores, o caminho para alcançar o seu sonho pode não ser exatamente como você planejava, mas Deus não falha.

E teve José um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais. (Gênesis 37:5)

José, provavelmente um adolescente de sua idade, teve um sonho grandioso. Mas nunca pensou que passaria por tanto sofrimento e humilhação para conquistar seu sonho. Chegou um tempo em que já nem se lembrava mais de seu sonho. Parecia algo tão longe e ilusório que já não ocupava mais seu tempo sonhando com isso. Mas Deus é que sabe os planos que tem para nós e como as coisas devem acontecer para ter o fim esperado por Ele.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)

Se seu objetivo é glorificá-lo com este sonho, então não desanime caso pareça estar muito longe. Brother, sabe de uma coisa? Deus está do seu lado! Você entende isso? Entende? Que Deus, o criador do universo e de todas as coisas, o Todo-Poderoso, está no seu time? Ele quer realizar seu sonho.

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:3-5)

Deus abençoe!

Deixe uma resposta