Criança mimada

Passamos uma vida parecendo crianças mimadas quando querem algo. Talvez, já estamos velhos demais ou nem tanto, mas vivemos uma vida de cobranças ou barganhas com Deus. Estamos convictos de que a Bíblia tem inúmeras promessas e sempre nossa boca está pronta a pronunciar alguma:

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9.

Precisamos aprender três coisas com o passar o tempo: primeiro – se realmente cremos em todas as promessas que estão na Bíblia e cremos nAquele que é poderoso para fazer mais do que aquilo que pedimos ou pensamos, NÃO PODEMOS mais fazer barganhas com Deus. Não podemos negociar algo que é eterno, não podemos mais brincar de sermos cristãos, não podemos mais achar que Ele vai realizar aquilo por puro capricho nosso.

Vejo muitas pessoas se decepcionarem porque ainda não aprenderam que Deus não é um Deus de trocas, “se eu fizer isso, você me dá aquilo” – se você está fazendo isto, preciso te alertar PARA QUE TÁ FEIO. Ele está desejando que você entregue tudo que deseja ou sonha nas mãos dEle. Ele deseja realizar os mais lindos sonhos para sua vida, mas você precisa aprender quem tem o controle da situação e deixar de ser uma criança mimada.

Segunda coisa: NÃO adianta você saber TODAS as promessas da bíblia, ser um crente fiel, participar de todos os eventos, todos os cultos, mas não ter momentos de intimidade com Ele e saber que SIM Ele prepara todas as coisas, SIM o tempo dEle é perfeito (Eclesiastes 3), por muitos anos passei barganhando situações com Deus, totalmente imatura e sem confiança no que Ele poderia fazer. Ele cumpriu alguns sonhos, mas por conta dos planos dEle, porque hoje vejo como eu era (obrigada pelo passado) uma criança mimada.

Terceira e último ponto: parece que não, mas um dia entendemos todos os “nãos” que recebemos, talvez choramos e batemos o pé, mas quando tudo começa a se encaixar é possível ver os cuidados e o amor que Ele tem por nós. E não importa o quão mimados fomos, não importa quantas barganhas nos fizemos, importa que no fim os planos dEle se cumpriram, porque nunca foi sobre mim, e nem será sobre mim, mas sim sobre o que Ele faz através de mim.

Que Ele nos ajude,
Mari Belufe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *