Luz do Mundo

luz do mundo

Dentre muitos dos atributos que pertencem a Deus deste o princípio de tudo, podemos destacar que Ele sempre desejou ter relacionamento com o homem. Desde o principio, e até hoje não mudou.

Quando escolhemos estar na presença de Deus, e termos intimidade com ele, precisamos desenvolver um relacionamento com Ele.

Muitas das vezes que chegamos a Deus , sempre temos motivos, feridas, pedidos e problemas para apresentar. Conhecer a Deus e deixar que ele guiar o nosso caminho é a chave para que possamos conseguir desenvolver um relacionamento profundo com Ele.

luz-do-mundoQuando Paulo se despede em sua primeira carta aos Tessalonicenses, ele dedica um capítulo a enfatizar quem eram agora diante de Deus, não mais aqueles perdidos que buscam algo que pode salvá-los, mas que possam descansar, pois não devemos temer o fim dos tempos .(I Ts 5:2-5). O conselho de Paulo é para que aqueles que estão na luz de Cristo e seguros, vigiem e não durmam como aqueles que não o conhecem.

Paulo fala de expressões dos filhos da luz, e diz:

“Orai sem cessar.” ( I TS 5:17)

Quando nos voltamos a Deus, como aqueles que andam na luz, a expressão da nossa condição se reflete em relacionamento com Deus, e não conseguimos obter um relacionamento com Deus se não orarmos sem cessar. A cada alegria, a cada escolha, a cada tentação, que a nossa atitude seja consultar aquele a quem amamos, e que este relacionamento redunde em luz para o nosso caminho, e esta luz reflita a tua presença nas nossas vidas.

O Senhor deseja ardentemente que estejamos aos teus pés, e que nós como filhos do seu Amor, possamos estar sensíveis e disponíveis para que em todas as circunstâncias possamos estar aos teus pés e orar sem cessar.

sou luzNão podemos deixar que as trevas invadam o nosso relacionamento com Deus, e não podemos permitir que nos digam como e quanto tempo devemos dedicar a aquele que nos deu tudo, pela graça e amor. Se somos filhos da luz, aqueles que vigiam, precisamos ser a expressão do Amor de Cristo, e deixar que a sua luz dissipe toda escuridão que nos cerca, e aqueles que antes estavam na escuridão, quando a luz do Senhor que está em nós brilhar, poderão ver o verdadeiro Caminho.

O Senhor Jesus deseja que sejamos luzeiros. Que possamos praticar a oração a fim de seguirmos o conselho de Paulo e orarmos sem cessar, para que a luz que brilha em nós seja a esperança para este mundo que brilha primeiro, aos pés do Senhor e a sombra da sua cruz.

“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo” Fl 2:15

Que Deus nos ajude.

Pr. Raphael Antoniolli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *