Confiando, Descansando e Entregando

gerundismoAlguma vez na vida você já ouviu falar sobre os verbos estar na forma do “GERÚNDIO”. Inúmeras vezes foi chamado sua atenção por você estar falando no gerundismo (estar falando, rs).

Gerúndio é uma forma nominial do verbo, indicando uma ação continua, algo que está acontecendo e não foi terminado.

Em Salmos 37, Davi escreve sobre três palavras chaves que devemos levar para sempre em nossa vida, palavras que nos ajudarão em momentos de dificuldades, em momentos de ansiedade ou até mesmo somente ter a certeza dessas três palavras.

Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.
Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. – Salmos 37:3-7

Quando conhecemos ao Senhor, e começamos a entender seus planos para nossas vidas muitas coisas começam a acontecer, nosso coração carnal começa a entrar em conflitos com aquilos que nos crês e a ansiedade e o desespero toma conta de nossas vidas. Mas é nestes momentos que se conhecemos de fato o Senhor, podemos CONFIAR, DESCANSAR E ENTREGAR tudo nas mãos dEle.

Afinal, quando conhecemos de fato algum amigo é muito mais fácil a confiança depositada nele, para contar um segredo ou pedir ajuda e essa confiança vai nos gerar um sentimento de descanso porque sabemos que esse amigo somente quer nosso bem e quando ficamos tão próximos de alguém nos entregamos de verdade a uma amizade, sem medo ou sem receios.

E é isso que acontece quando conhecemos de fato o Senhor, as circunstâncias da vida, os problemas não vão nos deixar aflitos, porque sabemos em quem confiar, ou em quem descansar ou confiar?

Que hoje nosso coração venha conhecer a Cristo verdadeiramente para que assim, possamos confiar, descansar e confiar, não como ações que terminam, mas sim como o gerúndio, ações que não foram e não serão terminadas como o Salmista nos ensina!

Boa semana!

Deus abençoe!

Deixe uma resposta