Abra a porta

Desde o Éden, Deus criou o homem para que não estivesse só. Então criou uma auxiliadora para que o completasse. Desde então o plano de Deus é que ele se relacione.

abra a porta

Nós temos a necessidade de nos relacionar, é um extinto, mas acima de tudo é um plano de Deus. No inicio da criação, Deus visitava o Éden diariamente e falava com Adão. Podemos perceber então que desde o princípio Deus tem o desejo de se relacionar com o homem. Após o pecado, Deus não tinha mais “livre acesso” ao homem, seu pecado era como uma barreira diante de Deus, e houve essa ruptura. Mas Jesus em seu imenso amor e grande misericórdia, fez com que essa barreira caísse para que novamente pudéssemos ter livre acesso a Deus.

Desta maneira, vemos Deus disponível todo o tempo para que possamos falar com ele. O que era uma iniciativa de Deus visitar pontualmente o homem se transformou em liberdade plena, de podermos acha-lo a qualquer momento, a qualquer hora e lugar. Sempre que nós, seres humanos, buscamos um relacionamento com outra pessoa há pelo menos um pré-requisito que não podemos nos esquecer. A pessoa precisa estar disponível. Se caso há um relacionamento pré-estabelecido, não devemos avançar, vamos ferir, tomar, roubar um lugar que não nos pertence por direito. Pois é da mesma forma que o Senhor deseja que estejamos para um relacionamento com Ele.

A palavra do Senhor em Ap. 3:20 diz:

-“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.

Quando abrimos, voluntariamente a porta, sabendo que o Senhor bate, estamos dizendo a Ele que estamos disponíveis, que desejamos que entre e desenvolva um relacionamento conosco. Aparentemente é muito fácil estar disponível e permitir a iniciativa. Mas quando nos damos conta, demos um sinal positivo, e deixamos a visita sozinha na sala, e estamos nos preocupando com muitas outras coisas, menos aquele a quem deixamos entrar. Para podermos desenvolver um relacionamento com Deus, precisamos estar disponíveis e comprometidos com Deus de tal forma que é a nossa prioridade.porta é jesus

Há uma jornada incrível nos esperando ao lado de um relacionamento profundo com o Senhor, neste mês vamos desafiar a igreja a desenvolver uma intimidade, um relacionamento, com o nosso Deus, e tudo começa com a nossa disponibilidade. A minha oração é que o Senhor encontre em cada um de nós a disposição de sermos íntimos, de abrirmos a porta da nossa vida e falarmos das nossas aflições e expectativas com Ele, e ele nos sarar com sua palavra de paz. Não deixe pra amanha, vamos para os pés do Senhor e nos tornarmos disponíveis a sua agenda, seu querer e poder viver a transformação que vai nos proporcionar dia após dia.

Que sejamos como Maria possamos escolher a melhor parte, estar aos pés de Jesus.

Que Deus nos Ajude,

 

Raphael Antoniolli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *