Amor e Fé

que-nao-falte

Amor e fé são conceitos universais, aceitos em qualquer tipo de sociedade. São conceitos que remetem a valores positivos de todos povos.

Amor e fé não estão necessariamente ligados a um grupo religioso, ou propagadores de amores românticos ou algo desta espécie. São valores e conceitos que todos os seres humanos possuem e desenvolvem no dia-a-dia, e as vezes regem mentes e atitudes que se voltam para o desempenhar de uma vida.

Novelas, filmes, séries, livros, muitos materiais são produzidos sobre o tema amor e fé. Muitos deixam conceitos que podemos entender, mas que nem sempre representam uma verdade.

Amor é pintado como um sentimento, algo que motiva o ser humano a fazer algo, um combustível necessário para nos motivarmos a viver, quase um elemento mágico, que unem impossíveis e exala suspiros por onde passa e faz morada.

Fé é aquela forma motora que impulsiona a razão a persistir, a teimosia humana em realizar aquilo que desejamos, aquela dimensão que eu fiz tudo necessário para conseguir o que quero e não consegui, e por isso, tenho “fé”, acredito profundamente, que uma hora essa situação vai dar certo. É acreditar com força e não desistir.

Conceitos de amor e fé têm definições bíblicas muito diferentes destas definições comuns que nos cerca.  Amor representa dar, sem querer nada em troca assim como Jesus fez por nós: –Amor-de-Deus

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” João 3:16,17

Essa é a real definição de amor, dar, renunciar em favor de outro, suportar por querer o bem, estender a mão a aqueles que necessitam, refletir a Deus, que é Amor.

Fé é : –

fe-e-assim“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” Hebreus 11 : 1 e 6

Ter fé é saber que a vontade de Deus vai se cumprir na nossa vida, que basta buscarmos o seu plano e sua vontade, que as demais coisas serão acrescentadas. Fé que no momento difícil onde não podemos mais, mas precisamos, é crer que Deus pode agir e reverter a situação, e caso ela não seja revertida, é ter a convicção que este é o plano de Deus para nossa vida.

Se pautar por um amor e fé que este mundo define, é de certa forma muito confortante e positivo, mas o verdadeiro desafio dos cristãos é se mover pelo amor e pela fé que Jesus nos ensinou através do seu amor que nos alcançou. Desta forma ,seremos o diferencial que este mundo precisa para enxergar a luz de Cristo.

Que Deus nos ajude.

Deixe uma resposta