Amor de Deus

Junho pela maioria das pessoas é considerado o mês do amor, onde muitos namoros se iniciam, muitos são coraçãorenovados, afinal é o mês dos namorados. O que vem a mente quando falamos o substantivo abstrato “amor”? Existem duas frases que tomam minha mente e elas poderão nos nortear hoje. 

“O amor é como o vento. Não podemos vê-lo, mas podemos sentí-lo.” Um amor para recordar

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”
1 Coríntios 13:13

Quem já assistiu ao filme “Um Amor para Recordar” com certeza vai lembrar dessa famosa frase. Ao final do filme, um dos atores principais a diz e nesse momento muitas pessoas estão em lágrimas, e no mesmo filme, há uma citação sobre I Coríntios 13, onde Paulo escreve essa carta para igreja de Corinto falando sobre o amor.

A palavra amor tem diferentes significados, usamos a definição de 3 tipos de amor: Ágape, Philos e o Eros. O amo ágape está ligado ao amor divido, incondicional de Deus. É possível observar em vários versículos a imensidão deste amor, demonstrado em João 3:16:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

E também em:

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8

cruz-igual-a-amor1Não acredito que exista amor maior do que este, um amor que me invade e constrange ao ponto de entrar seu Filho para que hoje eu possa ter liberdade. Um amor que acima de tudo me ensina a amar da mesma forma como Ele me ama.

O amor de Deus em mim é tão intenso que faz com que eu ame, e aprenda amar todos os dias. E para refletir:

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” Romanos 8:35

Que o amor de Deus venha sobre nossa vidas com porções dobras todos os dias.

Deus abençoe!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *