Pequenas Coisas

coisas pqnas

Quando olhamos para a vida de Sansão, podemos ver que sua vida tinha algo promissor diante de Deus. Desde sua concepção e o voto de sua mãe dedicando-o como servo de Deus. Mas a sua queda, todo o seu potencial, foi suprimido pelas pequenas coisa, pequenas concessões.

Sansão desfrutou desta condição que seus pais o proporcionaram, um voto da fidelidade de Deus que dava a ele poderes, uma força além daquilo que qualquer outro homem possuia. Deus era com Sansão.

Enquanto sua vida foi se desenrolando, Sansão se distanciava cada vez daquilo que o fez forte, poderoso. A presença de Deus.

Sansão fez concessões e pouco a pouco se distanciou do propósito de Deus para sua vida, até que entregou a Dalila, filistéia, que desejava destruir sua posição. Cortou seus cabelos e o voto com o Senhor foi quebrado.

Tudo que houve não aconteceu de um momento para outro. Ao fazermos concessões na nossa vida cristã, podemos não ver imediatamente as consequências, e corremos o grave risco de nos acostumarmos com esta “ausência de consequências”, e vamos indo adiante e cada vez mais, fazendo concessões maiores, até que aquilo que estava nas mãos de Deus e diante da presença dEle, é transferido para nossas mãos e estamos convictos que ainda mantemos o mesma posição diante de Deus, e a verdade é que estamos muito distantes dEle.

Jesus exortava aos Fariseus dizendo  :

“Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo” Mt 23:24

Devemos tomar muito cuidado para que em nossa vida cristã, não percamos a dimensão das coisas. Há coisas que podemos estar concedendo que são como camelos, e os mosquitos que estamos de olho não tem tanta importância assim.

pqnas coisasPequenas coisas, pequenas concessões, precedem grandes quedas, grandes decepções. Não é esse o propósito de Deus para o seu povo, e sim aqueles que perseveram, se humilham em buscar a vontade de Deus, e trilham a retidão de seus caminhos e a simplicidade de sua vida.

Não deixe que as pequenas coisas arruinem aquilo que o Espírito tem construido em nossas vidas, fique firme, não deixe que tudo se torne normal, somos inconformados e remamos contra conceitos e posições deste mundo.
Complete a carreira, guarde a fé , para que no final possamos receber a coroa da vida de Deus.

O desejo do Senhor é cuidar de cada detalhe da nossa vida, que possamos nos submeter a Ele , e deixar que cuide das grandes e das pequenas coisas na nossa vida, para que totalmente possamos pertencer a Ele.

Que Deus nos ajude.

Deixe uma resposta