A BELEZA QUE NÃO SE VÊ

Marcadores: .

Leitura: Êxodo 25

Quem olhasse para a Tenda do lado de fora não poderia ver formosura alguma.Toda indescritível beleza estava no interior da tenda, porém, para contemplar tal beleza, só havia um caminho: a porta da tenda.

A real beleza do Cristão esta dentro, oculto em mistério, revelada somente para aqueles que entram pela porta.Se valorizarmos excessivamente a aparência exterior com ostentação e vaidade, não manifestamos a beleza interior.

"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente" (Hb 11:3)

Pense nisto: O que você mais valoriza? O que ocupa mais o seu tempo? O que tem ocupado os seus pensamentos?

A Beleza exterior é passageira, atrai a cobiça, a inveja, competição e a violência. A beleza interior, ninguém rouba, não é visível a qualquer olhar; está em secreto.
 
Então, como ativar e fazer crescer a beleza interior que é essencial? Quem a vê primeiro é o próprio Criador que, com sua luz, realça todos os detalhes desta deslumbrante beleza. Ela cresce a medida que obedecemos a Sua voz revelada em sua Palavra, pelo Espírito Santo.
“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”
Realmente as aparências enganam. A verdade está na palavra de Deus que não é visível. Essa é a beleza que o homem não vê.

(Escrito por Pr. José Alfaro)

Pesquisar

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST