O vaso e a flor.

Que a vida é feita de relacionamentos não há dúvida, seja relacionamento profissional, com amigos, conjugal ou mesmo com Deus. Esta semana é claro foi bombardeada pelo dia dos namorados.

O namoro, o romance, o amor de um casal é quase sempre motivo de diversas opiniões no meio cristão, especialmente em relação ao melhor modo de se trilhar este caminho.

Não há fórmulas perfeitas, pessoas fazem escolhas, isso determina o resultado final. 

Em um relacionamento a dois, cada um exerce um papel determinado, o que pode ser comparado à um vaso e uma flor. Há momentos em que somos vasos e tudo que devemos fazer é proteger a flor que nos foi dada para guardar, zelar e fazer brilhar, saímos do foco, o cuidado todo está voltado a delicadeza da flor, no entanto, ainda permanecemos uma só coisa, um vaso de flores.
Em outro momento, não importando se você é homem ou mulher, você é flor, seu papel é ser flor, abrilhantar o vaso que se encaixa em você e exalar o bom perfume de Cristo através de um relacionamento que gera vida.
É claro, como dito anteriormente, não há fórmulas perfeitas. Talvez você um dia se envolveu em um relacionamento em que suas pétalas como flor foram arrancadas, você veio a sofrer e seu perfume já não mais pode ser sentido. Ou talvez, você como vaso foi quebrado, se encontra espatifado em virtude de algo que deu errado e você não consegue voltar a forma e firmeza que possuía antes, seus sentimentos estão abalados e a vida não lhe proporcionou aquilo que você sonhou e planejou.
Nem sempre tudo sai como planejamos, porém lembre-se que há Alguém que faz novas todas as coisas, este alguém é Jesus. Na bíblia somos comparados ao barro que na mão do Oleiro toma forma e é preenchido com algo que relacionamento algum pode nos dar, deixe o Oleiro trabalhar na sua vida, deixe-o te moldar à sua maneira com seu amor.

Como se não bastasse, Ele também é como um jardineiro, que em seu jardim possui muitas flores e conhece cada uma de suas necessidades, deixe-o regar sua vida com seu amor, devolver tudo que sonhou para você, Ele certamente renovará sua vida e te deixará pronto para o melhor dos seus planos.
Deus te abençoe.

Deixe uma resposta