Esperar é a melhor escolha!!

Venho de uma família evangélica, meu pai e meu avô e bisavô são pastores,  e desde muito cedo meus pais me ensinaram a orar pelo meu marido. Eu pensava, -“Nossa como assim orar pelo meu marido?! Nem quero pensar nisso agora.” Mas resolvi aceitar o que meus pais me ensinaram e orava todos os dias antes de dormir, muitas vezes meus pais oravam junto comigo para que Deus preparasse o meu marido. Ok, concordo que Deus tem a pessoa certa, porém Deus não vai aparecer para você e dizer – “namore com esse, case-se com ele”, essa escolha é sua, você junto com seu namorado (a), vão perceber que Deus está abençoando o relacionamento de vocês, e que vocês podem e querem viver a vida juntos.

Depois de muito refletir, decidi me preservar até encontrar a pessoa certa para namorar e casar, e atender ao conselho dos meus pais. Minha oração era para que Deus me ajudasse a permanecer firme no meu propósito, e coloquei apenas dois desejos diante do Senhor: gostaria de casar com meu primeiro namorado e que ele fosse pastor.
Por ter tomado a posição de me preservar, na escola era chamada de santinha, crentinha, porém minha decisão estava tomada, nada e nem ninguém ia me fazer mudar. Era muito difícil, mas me apegava a minha decisão e seguia em frente, procurava companhias que pensavam como eu, mas não era algo fácil.
Bom passaram-se os anos e eu estava com 16 anos e comecei a ter amizade com um menino, no começo era só amizade mesmo, porém o sentimento começou a mudar dentro de mim, além de nos darmos muito bem, ele me ajudava nas escolhas da minha vida, orava comigo, e assim fomos desenvolvendo uma amizade muito forte, a ponto de onde um estava o outro estava também. Mas não admitia o sentimento, pois tinha medo de não ser correspondida e ainda por cima perder aquela amizade que me fazia tão bem.
Um belo dia resolvi criar coragem e falar com ele sobre esse sentimento, das duas uma ou ia ter que me afastar dele ou, se da outra parte também existisse esse sentimento, seguiríamos em frente, desenvolveríamos um relacionamento. Orava para que Deus me direcionasse, mas nada acontecia, claro que não, pois como já disse isso é uma escolha pessoal, o que Deus faz é nos abençoar ou não frente as nossas escolhas. Porém a escolha é nossa.
Fomos a uma lanchonete e lá coloquei meus sentimentos para ele. E para minha surpresa fui correspondia.

Depois de alguns meses começamos a namorar. Namoramos quase 4 anos, sempre orando para que realmente a vontade de Deus se cumprisse em nosso relacionamento. Nesse período ele iniciou o seminário, então meu coração se enchia de alegria e gratidão pois Deus ouviu minha oração, vi a promessa de Deus se cumprir em cada detalhe do nosso relacionamento. 

Com certeza tivemos brigas, discussões, desentendimentos, mas sempre resolvíamos, pois realmente era AMOR, amor que não espera nada em troca, amor que nos faz amadurecer como casal, amor que o importante é o outro, o amor das Escrituras.
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:4-7
Relacionar-se inclui superar as diferenças, e como temos diferenças!! Mas com amor e Deus em nosso relacionamento as diferenças se tornam pequenas.
Nada foi como as “amigas” falavam que seria, muito pelo contrário tudo foi perfeito, mais do que o meu coração imaginava, não falo só do primeiro beijo, mas por tudo que vivemos. 
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.“ 1 Coríntios 2:9
Nos guardamos durante o namoro, pois queríamos agradar a Deus em tudo que fazíamos, e não queríamos perder a benção de Deus. Fácil não foi, mas não é impossível!
Hoje casada a praticamente 6 anos , posso dizer que o melhor de Deus tem se cumprido em minha vida, e com toda certeza no meu relacionamento com aquele meu amigo. Estamos esperando o nosso primeiro filho, e nessa época as mulheres principalmente, ficam nostálgicas, e me lembro com gratidão a Deus todas as coisas que meu coração ansiava quando tivesse um namorado, um marido, e que todas elas e até mais estão sendo realizadas.
Quando esperamos a hora certa, e cremos que Deus vai ouvir as nossas orações, o melhor de Deus acontece. A hora certa não é a hora que nós pensamos, mas é a hora de Deus. Muitas vezes não estamos preparados para as bênçãos de Deus no momento que queremos, por isso Deus nos trata, trabalha em nós, e no momento Dele as coisas acontecem. 
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1.
Então meninas e mulheres, tanto as que estão namorando, as casadas e as solteiras, tudo começa com Deus em primeiro lugar. Com a oração, com o coração na presença de Deus. Não perca sua benção por um beijo, por uma noite, por um menino/homem. Vc pode estar namorando no momento, porém não procure satisfazer o seu namorado, procure fazer com que seu namoro glorifique a Deus, busquem a Deus em primeiro lugar, faça com que o Senhor esteja no relacionamento de vocês. Você pode estar solteira agora, não fique se lamentando, aproveite esse tempo para buscar mais a Deus, para ter mais tempo com as amizades, mais tempo com a família, mais tempo para a obra do Senhor. Quando menos esperar as coisas aconteceram. 
“Antes de buscar intimidade com uma pessoa, busque intimidade com Deus!”
Que Deus te ajude a esperar o melhor Dele para sua vida! Que Deus te ajude a buscar o melhor Dele para sua vida! Que o seu relacionamento glorifique o nome de Deus!
Em Cristo,
Talita Antoniolli

One thought on “Esperar é a melhor escolha!!

  1. Pingback: Status de Relacionamento - Infiltrados no Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *