Representantes reais

A maior representação de um país fora de seu território é feita por um EMBAIXADOR. Esse homem, ou mulher é claro, tem como função principal fiscalizar a missão diplomática entre dois países. Possuí poderes de decisão política, muitas vezes, tão críticos, ou mais, que as de um presidente.

Eles têm a função de ser o espelho de toda uma nação, mesmo sem que seus representantes o conheçam, o que ocorre na maioria dos casos. Deve também ser o intermediário entre os cidadãos de seu país que, por alguma razão extrema, passam por questões delicadas no outro país.

E para tudo isso o embaixador deve ter uma lista repleta de requisitos a cumprir antes que chegue a este patamar. Quesitos de conhecimentos gerais, como falar bem inglês, espanhol e francês, ter domínio de geografia, história, direito, política e economia. Isso tudo testado através de concurso, para poder se tornar um diplomata e quiçá um dia embaixador.
Existe uma segunda maneira de se tornar embaixador, que não depende de um concurso, mas mesmo assim o indivíduo deve ter influência e conhecimento político suficiente para ser nomeado a este cargo. Indicação presidencial.
O chefe de Estado da nação designa a função para alguém que tenha liberdade de entrar no outro Estado e estabelecer uma relação sólida entre os dois países. Nisso, certamente, exige uma confiança extrema por parte do presidente em seu escolhido.
No reino do Senhor algumas relações entre Deus e os homens podem ser descritas de forma análoga. Onde existem embaixadores por parte do Senhor na terra para representar seu reino onde estiverem.
Sério? Deus escolhe pessoas para serem diplomatas em missões especiais de paz e etc.? Sim, em todo tempo!
A partir do momento que entregamos nossa vida nas mãos do Senhor, Ele nos torna seus filhos, e assim, representantes de Seu Santo nome.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;” (Jo 1:12)

Assim como Jesus, filho do Deus vivo, veio até nós para a maior missão de paz da história, para anunciar as boas novas da salvação, temos essa mesma tarefa, esse objetivo de viver o evangelho, pois Ele nos escolheu, nos nomeou FILHOS.
Já imaginou? Você pode ser um embaixador de um reino em outro reino. Que honra. Mas junto com a honra vêm os contratempos.
Paulo reconheceu sua função diplomática quando levava a palavra de Deus a todos, mas ele mesmo também reconhece que sua função era de embaixador em cadeias.

“Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar”. (Ef 6:20)

Cadeias as quais poderiam barrar toda a missão dada a ele. Tudo o que passara teria sido em vão se a mensagem fosse barrada por algumas grades e confinamento. Porém é justamente o contrário que ocorre. Através dos problemas ele sobe mais alto para que a bandeira do Senhor seja erguida de forma a todos verem, inclusive o imperador de um dos maiores reinos da história, o romano.
Nem sempre o embaixador estará em conforto com vantagens a mil pelo seu papel. Muitas vezes virão situações de guerra ou conflito e ele deverá agir sempre erigindo o estandarte de seu povo. O Senhor mesmo nos advertiu a isso, mas junto com o aviso, nos prometeu cobertura total e segurança no objetivo final.

“… no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (Jo 16:33)

Então, que a partir de hoje, você entenda que, sim, você pode se tornar um EMBAIXADOR ai onde estiver. E os pré-requisitos não serão cobertos por você, mas pelo sangue que correu da cruz para nos santificar e libertar.
Apenas represente o Reino de Deus com dignidade, buscando que o nome de Jesus esteja sempre acima de qualquer coisa que fizer. Assim cumprirá cabalmente a missão que lhe foi dada.
E que através de sua caminhada outras pessoas se juntem a esse Reino para representar Aquele que voltará para nos resgatar.
Força, Ele estará ao nosso lado! Tenha uma boa semana e não esqueça de que somos EMBAIXADORES. XD
Abraços!

One thought on “Representantes reais

  1. Pingback: Atendendo ao Teu chamado! - Infiltrados no Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *