Lembra do Freddy Krueger? Então…

Por muito tempo eu fui contra tattoos, não por questões bíblicas, mas por questões morais. Até que descobri o que a Bíblia diz sobre tattoos. Mas o que diz a Bíblia? Bom, especificamente, nada! A menos que alguma doutrina tenha incluído um 11º mandamento (do jeito que gostamos de adicionar nossas verdades à Bíblia eu não duvido que isso aconteça…). 

Ok, ok, talvez você esteja se lembrando de uma passagem de Levítico:

“Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.” (Levítico 19:28)

Esta passagem, porém, refere-se especificamente sobre um ritual pagão de culto aos mortos. Portanto, teoricamente, se você não fizer tattoo pra nenhum morto você não entra aí! Mas mesmo que não fosse assim, no mesmo capítulo, o versículo anterior diz:

“Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.” (Levítico 19:27)

Mas peraí! Se dois versículos estão no mesmo livro, no mesmo capítulo e são falados pelo mesmo Deus, qual o parâmetro usado para seguir um versículo, mas não o outro? Se for para não fazer tattoo por causa de Lev. 19:28, então devo também parar de cortar o cabelo e fazer a barba conforme Lev. 19:27. Ou cumpre toda a lei, ou não a cumpre. (Gálatas 5:3)
Bom, existe também a questão de sermos templos do Espírito Santo, mas se for pra seguir isto, é preciso lembrar também que milhares de outras coisas “pequenas” que não damos importância, são na verdade tão importantes quanto fazer ou não uma tattoo: beber muito refrigerante, consumir muita carne vermelha, dormir tarde todo dia, beber muito café, exagerar nos doces, não praticar exercícios físicos… (Leia mais aqui “Corpo em questão”).
E, por último, também é usado o contexto de você cuidar para não ser uma “pedra de tropeço” no seu meio. É preciso saber onde você está, a cultura local (igreja, comunidade, país,…). Usar brinco em alguns lugares não passa nem percebido, porém em outros lugares isso é um escândalo. (Pois é! Eu já estive em lugares onde uma mulher de brinco era muito mal-vista). Eu também falo disso aqui “Corpo em questão”.
Lembrando que a Biblia pode não ser clara quanto a fazer uma tattoo, mas é super clara quando diz: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12). Portanto amigo, seu seus pais não aprovam, Deus também não.
No entanto, a Bíblia falando ou não de tattoo existem algumas verdades que você deve considerar seriamente antes de tomar uma decisão:
  1. Fazer tattoo dói. (Eu nunca testei, mas até os que se consideram muito “machos” dizem que dói muito…)
  2. Tattoo é definitiva, não importam quão modernas sejam as tecnologias a laser, mesmo que a tattoo saia você terá uma cicatriz no lugar. E ah, esse procedimento a laser dói! (E esse falo por experiência própria…)
  3. Querendo ou não a questão moral ainda é muito forte e você será marginalizado por muitos.
  4. Não poderá trabalhar em qualquer lugar. 
  5. Três de cada cinco pessoas arrependem-se nos primeiros anos. (Principalmente os que tatuam nome da namorada(o)… tenso…)
  6. E caso você nunca se arrependa, querendo ou não, a linda tattoo do rosto maravilhoso da sua namorada(o) vai ficar parecendo o rosto do Freddy Krueger quanto você estiver mais velho. (Não quero te assombrar com a foto do Freddy Krueger aqui no blog, mas se quiser pode conferir esta “preciosidade” aqui )

Pense bem, e ore pra que Deus te guie nesta decisão! 
Boa semana a todos!

2 thoughts on “Lembra do Freddy Krueger? Então…

  1. Pingback: Infiltrados no Mundo | Entende o que Vês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *