Amar

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não seu ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; Não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Co 13:4-7)

Eu amo esse texto porque é a bíblia nos dizendo o que é o amor. Mas nesse texto Paulo não se refere apenas sobre um amor entre um homem e uma mulher, mas o amor entre irmãos e amigos.


De acordo com os gregos o amor pode ser dividido em cinco tipos, mas vou falar dos três que mais se aplica a nós: Tem o Amor Ágape. Que é o amor de Deus para com o homem. Amor Eros que é o amor entre um homem e uma mulher. Amor Filos entre os seres humanos.
Hoje eu quero falar com vocês sobre o Amor Eros, e trazer a visão feminina do blog.

Amar é uma coisa natural, algo que Deus colocou em nós. Mas principalmente na nossa idade parece que tudo esta a flor da pele. Você fica vendo todas as pessoas ao seu redor se relacionando e você esta ficando para traz.


Semana passada não sei quantos lembram mais dei meu testemunho, como vocês perceberam não nasci em lar cristão hoje tenho vinte anos e nunca beijei ninguém, o vulgo BV. Se me envergonho de isso? Não, senão não estaria escrevendo isso aqui. E porque isso nunca aconteceu por que eu não fico.

Ao contrario de alguns dizem não sou a mais santa de todas e muito menos insensível. Já gostaram de mim, eu já gostei de algumas pessoas. Já tentaram me beijar e eu recusei, sabe porque? Não importa o sentimento que eu poderia ter por essa pessoa meu Amor por Jesus é maior que qualquer sentimento.

Para aqueles fujões de EBD, nós somos feitos de corpo, alma e espírito. O maior de todos esses é o espírito. Quando você tem esse desejo louco de se relacionar com alguém é o seu corpo e sua alma falando, mas seu espírito esta acima de tudo isso.

Agora quando você fica com alguém, ou pior, começa a namorar alguém sem antes ter orado e ver se realmente você tem a ver com aquela pessoa, porque você acha que ele é o homem da sua vida, você só esta sucumbindo os desejos do seu corpo. Realmente você pode ter uma felicidade, mas ela é momentânea, afinal Deus tem algo para você que vai durar a vida inteira e aquele não era o homem da sua vida, mas o homem daquele momento.

Não to falando que você tem que ficar sozinho, e não se relacionar com ninguém. Ficar esperando o príncipe encantado no cavalo branco, por que ele não vai parecer. Mas sim que você não deve sair correndo atraz de qualquer um que você acha que você goste só porque seus amigos estão se relacionando e você ainda não.

Enquanto você estiver solteiro busque a Deus, se entregue a seus familiares tenha um propósito na sua vida. Afinal o amor tudo espera. Então espere o tempo certo.

6 thoughts on “Amar

  1. Anonymous says:

    aai que liiindo*—*
    e além do mais, ficar traz uma imagem muito ruim pra mulher né?! o negócio é esperar, pra não cair do cavalo.!
    Deus abençoe vcs, que cada dia escrevem uma coisa mais linda que a outra! continuem assim,
    BEIJÃO NAZATEEN!

  2. Pingback: Infiltrados no Mundo | Lições de um “PAIstor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *