A Bíblia é a ÚNICA VERDADE

Temos crido sem pensar que Deus se revela a nós de diversas formas. Muito já foi abordado do habito de ler a Palavra, de se concentrar em sua verdade e sua mensagem. Mas temos alguns absolutos que podemos destacar da bíblia.

Estudar a Bíblia é um  habito que devemos sim cultivar, mas qual o motivo que nos faz crer nela? Por que levamos tão a sério oq ela diz?

Bom , como cristãos temos algumas coisas em comum que devemos crer. Primeiro , devemos crer que Cristo veio ao mundo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia, e que Ele está Vivo!!! Temos que ter Fé nele. E confiar na Palavra de Deus que é a Biblia, que nos conta tudo isso. Se não cremos em algumas coisas nestes princípios, podemos dizer que não somos REALMENTE cristãos.
Cremos que a Bíblia é a fonte infalível da nossa fé, e por isso tudo quanto está escrito nela são verdades absolutas.
Vivemos hoje em um mundo onde o relativo toma conta da nossa mente, não temos nada mais absoluto, nada em que cremos e não questionamos. Esta fase, se intitula pelos estudiosos de pós-modernidade, e o relativismo é o principal de suas características. Alguns anos atrás, comecei a pensar pq era tão difícil servir a Cristo aqui, em minha casa, na escola, no meu trabalho, e é tão fácil ser cristão na igreja, nos acampamentos (uhul o/) , nas vigílias, com os amigos da igreja, mas por que é tão difícil ser cristão, crente, evangélico fora?

A única resposta que achei depois de pensar muito é que as pessoas que não conhecem a Cristo não são atraídos pela sua verdade e nem pelo seu Amor, eles tem outra verdade, outras coisas mais prazerosas que ignoram aquilo que consideramos fundamental, as idéias não batem, os assuntos não convergem, e acabamos sendo as vezes taxados por ter conviccção da Verdade.

O discurso da sociedade é, “ninguém sabe tudo todos aprendemos e agregamos conhecimento as verdades conhecidas”, isso é uma verdade se tratando de conhecimento, de descobertas cientificas e exatas do universo. Mas há uma verdade que está revelada, e que não pode sofrer alterações alguma, esta verdade está descrita na Palavra de Deus, a Bíblia.
A coerência sempre foi a marca de Deus, e Jesus para inspirar os escritores da bíblia, e com a sociedade que estamos bombardeando as estrutura, questionando as verdades de Deus, criam um cenário muito bom, e com objetos que conhecemos e que nos rodeiam para contestar uma verdade de Deus, e as vezes acreditamos nela, por que afinal o que é oxalá, gentios, circuncisão? Que negócio é esse de sacrifício… isso é coisa do passado, e  desta forma mais contextual, a verdade na nossa mente se transforma e passamos a rejeitar a Verdade ABSOLUTA de Deus, que é a Bíblia.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará “ Jo 8:32

A única coisa que podemos dizer a respeito das características de uma colocação que não é verdade é que quando comparada a real VERDADE ABSOLUTA , não tem nenhum ponto em comum.
Amados, só há uma verdade, e esta verdade é o Jesus e sua mensagem revelada através da sua Bíblia, e Paulo nos ensinando como proceder cristão através de suas experiências. E o velho testamento, nos serve de lição, de como o homem pode se desviar, como ele é perverso, e se desvia com facilidade da VERDADE e como Deus faz para o seu Plano se cumpra naquele que decicidiu servir ao Deus de Isaque, Abraão e Jacó.
Não se deixe levar por verdades camufladas, mentiras baseadas em uma verdade que não é absoluta. Seja firme, desenvolva seu caráter Cristão com a Verdade que nunca muda aquela verdade de Cristo, ela é a nossa esperança e nosso refúgio.
Levo a Bíblia a sério, pois ela é a ÚNICA fonte de conhecimento da VERDADE a respeito de Deus e seu plano na minha vida e na vida de toda a humanidade.
Faça esse compromisso você também. Te garanto, que com as convicções de Deus, você nunca  mais será influenciado pela verdade relativa, ou pela mentira.

Que Deus nos ajude…

7 thoughts on “A Bíblia é a ÚNICA VERDADE

  1. A ÚNICA VERDADE DENTRO DA SUA PRÓPRIA BIBLÍA says:

    Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “bíblia que é a palavra de Deus” é muito mais que contos ou produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar agora. Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” II (Pedro cap 3ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6)
    Quer saber mais acesse:
    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com

  2. Anonymous says:

    danilodmv@hotmail.com
    Esta é uma tremenda contradição, e uma das razões pelas quais nunca poderia ser um Protestante. O Protestantismo alega que a base de seu sistema de crença é somente a Bíblia, mas o princípio de “Somente a Bíblia” é um princípio não bíblico; é um princípio que não é encontrado em nenhum lugar da Bíblia.
    Sem Base na História
    Em segundo lugar, o princípio de que “somente a Bíblia como única regra de Fé”, não pode ser um verdadeiro princípio do Cristianismo pois não tem base na história do Cristianismo.

    Como os primeiros cristãos aprenderam sua Fé?
    Como a Fé era comunicada a eles?
    Como foi que Nosso Senhor pediu aos Apóstolos para comunicarem a Fé, as verdades que devem ser acreditadas para a salvação?
    Ele ordenou: “vão em frente e ensinem todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. Ele disse a Pedro, “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” (Mat. 16:18). E São Paulo ensinou claramente que é a Igreja que é o pilar e o mastro principal da verdade (Tim. 1, 3:16).

  3. Anonymous says:

    Nosso Senhor deu a Pedro a autoridade, e incumbiu os Apóstolos a pregar em Seu nome. “Como meu Pai me enviou eu também vos envio”. (João 20:21).
    Nosso Senhor não escreveu livros. Tampouco disse aos seus Apóstolos: “Sentem-se e escrevam Bíblias e as espalhem sobre a terra, e que cada homem leia sua bíblia e julgue por si mesmo”, o que é a essência do Protestantismo – cada indivíduo lê a Bíblia e decide para si quais são as verdades do Cristianismo. Não! Como disse, Nosso Senhor fundou uma Igreja para pregar em Seu Nome: “Aquele que os escutam, é a Mim que está escutando, aquele que os rejeitam é a Mim que rejeitam” (Lucas 10:16). “E aquele que não ouvir a Igreja, seja considerado pagão e pecador público”. (Mat: 18:17)
    A Igreja e a Fé existiam antes do Novo Testamento. Somente cinco dos doze Apóstolos escreveu algo! A Igreja estava ensinando, administrando sacramentos, os Apóstolos estavam perdoando pecados, a Igreja fazia mártires de sete a dez anos antes que uma só letra fosse escrita num pergaminho.
    danilodmv@hotmail.com

  4. vinicius.vialle@hotmail.com says:

    Entao pra voces os ultimos versiculos da biblia estao errados, quando diz isso?!
    “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” (Apocalipce 22.18-19). Paz irmaos, não brinquem com a salvação. sério! Pois como o Cristo disse: E CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOZ LIBERTARÁ!!!

  5. Anonymous says:

    O autor está enganado. A verdade é Jesus. Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” Ele não disse que a Bíblia é o caminho, a verdade e a vida.
    E a Bíblia dá testemunho da Igreja: “Coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo).
    A Bíblia é testemunho da verdade. A Igreja coluna e sustentáculo. A verdade é Jesus Cristo.
    Os cristãos dos 4 primeiros séculos não dispunham de Bíblia, mas tinham Igreja.
    A Bíblia não ensina a votar, escolher as escolas dos filhos ou fazer aplicações financeiras. Nem ensina a profissão que devemos escolher ou como escolher a casa onde devemos morar. A Bíblia inclusive proíbe a interpretação individual exatamente para que não tenhamos o que temos visto nos dias de hoje. Milhares de denominações, todas diferentes entre si, doutrinas contraditórias e ao mesmo tempo todos se dizendo portadores da verdade e inspirados pelo Espírito Santo. O próprio Jesus disse aos apóstolos: “ide e ensinais”. Ele não disse: “imprimam Bíblias e dêem a todos.” Ensinar o que ? Ensinar o que foi transmitido oralmente. Por isso é que temos milhares de denominações pregando Cristos diferentes. Tem o Cristo do Dízimo, do Trízimo, das prosperidade, do aborto, do divórcio. E quem prega o Cristo da Cruz ?
    Se tudo está na Bíblia por que precisamos de Espírito Santo ?
    Por que precisamos de pastores ou de pregações ?
    Basta cada qual ler a Bíblia e interpreta-la com a ajuda do Espírito Santo.
    Evidente que não.
    O livre exame é causa da Babel religiosa dos nossos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *