Minha própria biblioteca

Diferente da maioria dos brasileiros eu AMO ler. Na verdade minha média de leitura por mês é de 4 a 5 livros. Eu acho maravilhosa a sensação de você entrar em um livro e descobrir quanta coisa esta guarda em poucas palavras. E outra coisa eu odeio filmes adaptados de livros, porque eles destroem tudo de belo que tem no livro.
Ler é tão legal que não vem nada pronto e determinado você mesmo vai criando tudo na sua mente. Eu também amo estudar, sabe cadê vez aprendendo mais e está descobrindo tanta coisa. Por isso digo que tenho a minha própria biblioteca em casa. Não exatamente aquela sala com estantes cheias de livros, mas tenho mais de 100 livros espalhados pela minha casa.
Tenho vários tipos livros do meu curso, que usei no ensino médio e livros de histórias de vários gêneros. Nessa minha biblioteca pessoal tem até manual de instrução, e de todos os livros que eu tenho esse Manual é o mais importante de todos.
Um Manual de instrução é um livro que seu criador escreve para a pessoa que esta adquirindo algo, ela possa entender como ele funciona e se ele der algum problema você saber se é necessário levar a uma assistência técnica, para fazer algum concerto.
E com você não é diferente, quando Deus criou você ele foi escrevendo o seu manual de instrução, através de várias pessoas para você aprender a viver nesse mundo.
Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santos. II Pe 1:21
Esse manual é a Bíblia, nela você encontra tudo o que você precisa para viver. As palavras que contém nela são para te ajudar em um momento difícil, para te mostrar uma direção, para te alegrar, para te ensinar. E na verdade ela também é assistência técnica porque ela te mostra como concertar o que foi quebrado. Mas se você não é muito autodidatico existe a igreja para te dar um apoio. E te ajudar a entender esse manual.
O mais legal disso é que quando você possui a bíblia você tem uma biblioteca em casa. Na verdade a bíblia é uma coletânea com 66 livros. Então no mínimo você pode dizer que tem 66 livros em casa, ou seja, mesmo que o único livro que você tenha em casa é bíblia você tem uma biblioteca.
E nessa biblioteca você tem livro de Aventura como:
“A história de um homem  chamado Moisés, que ao perceber que se povo era escravo, começa a incrível jornada atravessando o deserto levando o seu povo a uma nova Terra”. (Livro de Êxodo)
Mas se você gosta mais de um drama:
“Jó era pessoa que tinha tudo, família, terras, dinheiro, amigos. Mas perde quase tudo menos a fé”. (Livro de Jó)
Tem Romance (Gn 24,), Ação (Jz 7), Musical (Lc 1), e por ai vai.
E se você tem medo de tudo ficar meio repetitivo, saiba que faz mais de 2 mil anos que esse mesmo livro circula por ai.
E só para você saber a Bíblia é o livro mais vendido do mundo com mais de 2,56 bilhões de cópias. Então muitas pessoas têm esse livro em casa, mas que você não possa apenas ter ele em casa, mas devorar ele. E não esqueça que ele é seu manual de instrução, então qualquer coisa que você precise vai la dar uma lida nele.
E só para terminar.
A BIBLIA E O CELULAR
Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório…? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se a déssemos de presente às crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Mais uma coisa:
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal.
Ela ‘pega’ em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito
porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.

‘Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o
enquanto está perto’! (Is 55:6)

 

6 thoughts on “Minha própria biblioteca

  1. salviano says:

    Muito bom mesmo! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” II (Pedro cap 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas… (Deuteronômio cap 30 ver 15 e 16)
    Quer saber mais acesse:
    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *