Descobrindo novos passos

No dia 11 de novembro, eu escrevi um post chamado “Próximo Passo”. Lá falei um pouco sobre chamado, qual dom Deus tinha te dado e tals. E terminei, para variar fazendo uma pergunta rsrsrsrs. Qual é próximo passo agora? Afinal, você já descobriu o seu dom e o que fazer com ele.

Dessa semana em diante nós já crescemos e muito, falamos da importância de amar ao próximo e como isso às vezes pode ser difícil. Sobre o quanto somos pequenos e dependentes de Deus, que temos que partir corajosamente e na semana passada sobre deixar marcas eternas nas pessoas. Mas o que tudo isso tem a ver com o post dessa semana? A caminhada continua, e tudo que já lemos irá nos acrescentar para continuar caminhando. É sobre isso, que vamos falar hoje, fazendo uma recapitulação de tudo que já foi falado.

Essa semana vou continuar falando sobre a Andressa, a menina do Video da semana passada, se você não viu, pode ver agora aqui.

Mas então, acredito que essa garota não apenas deixou marcas depois da morte, mas continua deixando suas marcas mesmo depois da sua partida e por isso, vamos continuar usando o seu exemplo. Pois, a maior marca que ela nos deixa é o servir.
Não sei quantos repararam, mas ela tinha apenas 14 anos. E todos, eu disse TODOS os dias da semana de dom a sáb ela fazia algo para a obra de Deus. O ano passado no nazateen eu ganhei como serva do ano, mas não chego nem aos pés do que essa menina fez, meu tempo para estar fazendo algo para o outro é apenas nos fim de semana. Mas a Andressa adorava a Deus todos os dias da semana. Ela sim é merecedora do titulo de serva do ano.
Sabe por que falei adorava? Porque Servir é você adorar a Deus, quer entender um pouquinho melhor isso? Vamos lá.
 
Nós temos várias maneiras de adorar a Deus, uma delas é a oferta, e quando falamos de oferta não estamos falando de dinheiro. E sim, estamos falando hoje sobre a oferta do seu tempo, seu tempo para estar falando algo para o seu próximo.
Vamos viajar hoje para I Cr 29. Lá conta um pouquinho sobre a história de Davi antes de partir, avisa que quem irá construir a casa de Deus é Salomão, que ele é jovem e inexperiente, mas foi escolhido por Deus. E aqui temos nossa primeira lição do dia. No post “próximo passo” há uma história que nos fala que Deus não escolhe os capacitados e sim capacita os escolhidos.

Continuando a história, Davi fala ao povo que já tinha preparado vários itens para essa construção,mas ela faz uma pergunta muito interessante no versículo 5b
Quem, pois, esta disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao Senhor?
Ai está nossa segunda lição, tudo que você for fazer a Deus tem que ser da sua própria vontade e do fundo do seu coração. Depois fala que os príncipes e chefes de família voluntariamente contribuíram e a passagem termina com o seguinte versículo:
O povo se alegrou com tudo o que se fez voluntariamente; porque de coração integro deram eles liberalmente ao Senhor; também o rei Davi se alegrou com Jubilo. v 9
Se o povo e o rei se alegraram com a oferta voluntária imagina Deus. Ele deve ter saltado de alegria com eles, afinal, ninguém teve que obrigá-los a nada, não foi àquela oferta que você entrega, porque tem que entregar pois alguém mandou.
Tudo o que ofertamos a Deus tem que ser o melhor e livremente. Deus quer o nosso tempo, por exemplo, uma oração, uma visita ao um irmão que está necessitado, uma participação em algum ministério, sua ajuda na limpeza ou organização da igreja. Tudo isso pode ser oferta a Deus e também é servir, e por sua vez é uma forma de adoração a Deus. Mas não podemos nos esquecer quer Deus quer isso voluntariamente.
O que adianta fazermos milhões de coisas na igreja e não estar fazendo de coração, está fazendo porque Deus fala que temos que fazer ou um pastor e até um amigo.
 
Sabe o que você tem que pensar que a igreja é como um ONG, onde não recebe dinheiro do governo e todos trabalham lá voluntariamente para salvar as baleias, como o Greenpeace. As pessoas que trabalham nesses locais a maioria das vezes não recebem pelo seu serviço o fazem porque simpatizam com aquela causa. Mas, enquanto eles estão tentando salvar animais nós queremos salvar vidas.

Deus te deu um dom então use na sua igreja, pois através dele você demonstra o seu amor pelo seu irmão.
Servi uma aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. I Pe 4:10
E nunca deixe de se esquecer o quanto você é pequeno, na Palavra diz:
Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado. Mt 23:12
Então quando você esta na servindo que você diminua para que Cristo cresça, com disse o Bacon servir e bem diferente de ser visto. Porque se você fizer tudo isso, Servir a Deus com o seu Dom, amando o próximo, você vai poder partir corajosamente deixando marcas eternas nas pessoas que ficaram aqui.
Agora você já descobriu o próximo passo. Que você possa dar cada passo de uma vez e assim ir caminhando até se encontrar com Cristo. Porque a caminhada pode ser longa, mas quando você estiver frente a frente com Deus vai ver o quanto compensou.
Até semana que vem fiquem com Deus.

One thought on “Descobrindo novos passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *