Marcas

Semana passada eu terminei o texto fazendo uma pergunta para vocês. Afinal qual é o seu legado o que você vai deixar?

E é sobre isso que eu quero falar hoje. Semana passada estávamos falando sobre partir corajosamente e tal. E se hoje fosse seu ultimo dia nesse mundo, como você seria lembrado?


Sabe a foto ai em cima são as pegadas de um dinossauro que deixou pegadas eternas e você, está deixando pegadas eternas? E sobre isso que vamos falar essa semana.


Vamos falar um pouco de biologuês, Fósseis são os restos materiais de antigos organismos ou as manifestações da sua atividade, que ficaram mais ou menos bem conservados. Ou seja, fósseis são marcas, que foram deixadas em algumas rochas, âmbar de árvores, solo e até outros fósseis. Mas e você? Essas marcas foram deixadas em fatores abióticos, mas quais marcas você está deixando nos fatores bióticos? Que marcas você esta deixando em vidas.
Agora vamos ver um exemplo de uma pessoa que deixou uma marca em muitas vidas. Se você já viu esse vídeo, assista novamente, Deus pode querer te mostrar algo novo e se você ainda não viu vale muito a pena você assistir, você não ira perder 5 minutos e sim ganhar.
Não sei você mais eu amo esse testemunho. Toda vez que eu vejo ele eu penso ela tinha apenas 14 anos eu tenho 20 e nunca fiz metade do que ela fez. E com certeza em um ano não ganhei tantas almas para Cristo. E ela queria fazer muito mais.
Eu gosto muito de uma das ultimas frases do vídeo onde fala:

No pouco que viveu, fez muito. Fez tudo o que podia, enquanto pode. E você?

 

E claro uma declaração da própria Andressa: Se não fizermos nossa parte agora, se quisermos fazer amanhã talvez não de mais tempo.
Quando pergunto lá em cima se você morresse hoje como seria lembrando, não foi para parecer pessimista nem nada, mas não sabemos quais são os planos de Deus para as nossas vidas e realmente hoje pode ser seu ultima dia.

Não estou falando para você sair correndo e fazer tudo de qualquer jeito. Mas sim para você não perder as oportunidade que Deus da para você. Paulo foi um cara que sempre agarrou as oportunidades e deixou suas pegadas, que estão hoje em 13 ou 14 livros da bíblia (Alguns estudiosos acreditam que Paulo que escreveu Hebreus, mesmo não tendo nada confirmando no livro). A Andressa com certeza deixou suas marcas.
Mas e você quais pegadas está deixando nesse mudo? O que as pessoas falaram de você quando chegar a sua hora? Será que farão um vídeo ou uma comunidade do Orkut? Será que colocaram no Twiter ou escreveram um livro? Ou ninguém se lembrara de você
Vou terminar hoje repetindo as palavras da Andressa.
Se não fizermos nossa parte agora, se quisermos fazer amanhã talvez não de mais tempo.

2 thoughts on “Marcas

  1. Pingback: Descobrindo novos passos - Infiltrados no Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *